O Grupo Opersan, especializado em soluções ambientais para tratamento de águas e efluentes, vai realizar no dia 13 de junho, no Hotel Cyan Resort, em Itupeva (SP), o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para profissionais das indústrias de diversos segmentos localizadas em Campinas e demais municípios da região, com o objetivo de apresentar casos de sucesso e tecnologias para obtenção de água de reúso por meio do tratamento dos efluentes, incluindo os gerados por processos do segmento metalmecânico como os de galvanização (foto), por exemplo.

 

Um dos propósitos da iniciativa é compartilhar informações sobre a importância desse tema para que as empresas busquem como objetivo em seus processos a implantação do sistema de reúso, cumprindo assim a legislação e evitando sanções e multas.

 

No seminário técnico será dada ênfase à modalidade de negócio onsite, na qual o Grupo Opersan presta seus serviços dentro das dependências do cliente, mediante a implantação de um sistema dedicado ou simplesmente operando um ativo já existente. A modalidade garante o tratamento de águas e efluentes gerados pelos processos produtivos, por meio de soluções tecnologicamente sustentáveis e economicamente vantajosas, atendendo integralmente a preceitos legais.

 

Diogo Taranto, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Opersan, observou que a infraestrutura e a economia da grande maioria das cidades brasileiras estão sendo castigadas com graves crises hídricas, especialmente nos últimos anos. “A tendência é de que o quadro se agrave cada vez mais. Por isso, o reúso da água é necessário, pois ajuda na conservação hídrica e na redução de perdas. É preciso ajudar a conscientizar o universo corporativo sobre as tecnologias e alternativas indicadas para preservar o precioso recurso.”

 

As inscrições para o seminário técnico podem ser feitas por meio do seguinte link: 

https://www.sympla.com.br/evento/conexao-opersan-reuso-de-agua-solucoes-e-cases-de-sucesso/2411744

 

Opersan www.opersan.com.br

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

Imagem: Shutterstock

 

 

 

Leia também:

 

Bolsas de estudo para profissionais da indústria

 

Fórum sobre manufatura estratégica e digitalização de processos



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Estampagem a quente e recursos digitais serão mostrados pela Schuler na EuroBLECH

Fabricante de prensas vai expor tecnologia para estampagem a quente e união de chapas por temperatura e pressão na feira alemã EuroBLECH de 2024.

15/07/2024


Concurso de projetos de inovação tem foco na indústria

O SENAI e o SESI buscam parcerias com startups para a criação de projetos voltados à educação, em um programa que vai disponibilizar R$ 4 milhões.

01/07/2024