Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo indicadas para profissionais da indústria metalmecânica pelo programa Inova Talentos, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – que realiza recrutamento de profissionais de diferentes áreas em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).


São 151 vagas para áreas como, por exemplo, engenharia mecânica, gestão empresarial, engenharia de materiais e química, entre outras. De acordo com informações disponíveis no site do IEL, as vagas se dividem em versões com formato presencial e híbrido.


As bolsas de estudo, de até R$ 8,4 mil, estão disponíveis no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Goiás e no Mato Grosso. O programa tem como premissa o apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação voltados para a indústria no Brasil.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Na seção Artigos acadêmicos em nosso site estão disponíveis estudos sobre temas recorrentes no dia a dia do setor de corte e conformação de metais

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________


Imagem: Pikisuperstar, Freepik.

 

Mais conteúdo:

 

Empresas investem em novas máquinas e maior produtividade

 

Análise da força de uma prensa mecânica excêntrica

 

#IEL #InovaTalentos #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Máquina para furação de tubos passa por atualização

Equipamento da Unistamp atualizado agora pode fazer furação tanto em tubos quanto em cantoneiras e perfis metálicos.

20/05/2024


ABM Week. Nova data para envio de trabalhos.

Foi prorrogado pela ABM o prazo para a submissão de trabalhos que poderão ser apresentados na nova edição da ABM Week.

20/05/2024


Investimento em corte a laser e dobra de tubos na Tabano

Uma nova máquina para corte a laser de tubos com diâmetro de até 220 mm já está operando na empresa, que também investe em treinamento interno.

20/05/2024