Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo indicadas para profissionais da indústria metalmecânica pelo programa Inova Talentos, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – que realiza recrutamento de profissionais de diferentes áreas em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).


São 151 vagas para áreas como, por exemplo, engenharia mecânica, gestão empresarial, engenharia de materiais e química, entre outras. De acordo com informações disponíveis no site do IEL, as vagas se dividem em versões com formato presencial e híbrido.


As bolsas de estudo, de até R$ 8,4 mil, estão disponíveis no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Goiás e no Mato Grosso. O programa tem como premissa o apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação voltados para a indústria no Brasil.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Na seção Artigos acadêmicos em nosso site estão disponíveis estudos sobre temas recorrentes no dia a dia do setor de corte e conformação de metais

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________


Imagem: Pikisuperstar, Freepik.

 

Mais conteúdo:

 

Empresas investem em novas máquinas e maior produtividade

 

Análise da força de uma prensa mecânica excêntrica

 

#IEL #InovaTalentos #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024