Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo indicadas para profissionais da indústria metalmecânica pelo programa Inova Talentos, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – que realiza recrutamento de profissionais de diferentes áreas em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).


São 151 vagas para áreas como, por exemplo, engenharia mecânica, gestão empresarial, engenharia de materiais e química, entre outras. De acordo com informações disponíveis no site do IEL, as vagas se dividem em versões com formato presencial e híbrido.


As bolsas de estudo, de até R$ 8,4 mil, estão disponíveis no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Goiás e no Mato Grosso. O programa tem como premissa o apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação voltados para a indústria no Brasil.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Na seção Artigos acadêmicos em nosso site estão disponíveis estudos sobre temas recorrentes no dia a dia do setor de corte e conformação de metais

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________


Imagem: Pikisuperstar, Freepik.

 

Mais conteúdo:

 

Empresas investem em novas máquinas e maior produtividade

 

Análise da força de uma prensa mecânica excêntrica

 

#IEL #InovaTalentos #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Feira do setor metal mecânico terá nova edição em SP

A feira Tubotech será realizada nas mesmas datas da feira Wire Brasil, na capital paulista, em outubro.

01/09/2025


Plasma e água na limpeza completa de peças metálicas

Processo de limpeza promove a remoção de graxas e contaminantes sem o uso de produtos químicos.

01/09/2025


BYD busca fornecedores nacionais para montagem de carros elétricos

A montadora chinesa, com fábrica em Camaçari (BA), anunciou um programa de qualificação de fornecedores com o objetivo de alcançar a meta de 50% de nacionalização de componentes até 2027.

01/09/2025