Nos dias 26 e 27 de agosto de 2024 acontece a 8a edição do Fórum de Manufatura em São Paulo (SP), no Novotel São Paulo Center Norte, evento organizado pela Dialogia. Estão incluídas na programação do fórum palestras sobre diversos temas típicos da indústria de manufatura, que também são de interesse do setor metalmecânico.

 

Serão abordados nas apresentações, que ocorrerão em três sessões simultâneas, tópicos relacionados ao tema central do evento: “Manufatura estratégica: IA, modelos preditivos e analíticos e pessoas no centro da digitalização, impulsionando a indústria brasileira”.

 

Além disso, serão promovidos debates e apresentados cases a respeito da digitalização de parques fabris, capacitação de profissionais dos setores que compõem a cadeia produtiva, tecnologias facilitadoras da Indústria 4.0, otimização de processos produtivos e criação de modelos de negócios, bem como estreitamento de laços entre indústria e o meio acadêmico.

 

A nova edição do fórum contará com mais de 50 palestras e vai reunir especialistas de setores como o automobilístico, aeroespacial, de máquinas industriais e bens de consumo, entre outros. Célia Queiroz, diretora da Dialogia, comentou sobre a importância do compartilhamento de conhecimento entre os setores da cadeia produtiva e também sobre um dos objetivos do evento, que é promover “a interação entre executivos da área de produção de diversos setores, expandindo a rede de contatos e conhecendo soluções para melhorar a produtividade, performance e a competitividade das empresas”.

 

A diretora também comentou que estarão presentes no evento membros de instituições ligadas à indústria de manufatura como, por exemplo, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) e Associação Brasileira do Alumínio (Abal). Célia concluiu dizendo que, “Para este ano, estamos prevendo receber mais de 400 congressistas, ultrapassando os quase 300 participantes da última edição do Fórum de Manufatura”.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações. Confira a agenda de Feiras e eventos do setor metalmecânico em nosso site.

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Dialogia/Divulgação.

 

Outros eventos do setor:

 

Feiras Tube e Wire ocuparão 17 pavilhões

 

Contagem regressiva para a BIEMH

 

#Dialogia #CorteConformaçãoMetais #FórumdeManufatura



Mais Notícias CCM



Máquina para furação de tubos passa por atualização

Equipamento da Unistamp atualizado agora pode fazer furação tanto em tubos quanto em cantoneiras e perfis metálicos.

20/05/2024


Máquinas da Oxipira passam a contar com sistema de monitoramento

A fabricante brasileira fornecedora de soluções de corte de metais está oferecendo ao mercado máquinas equipadas com um sistema de monitoramento a partir de dados de produção que permite a detecção e o ajuste de parâmetros, visando maior produtividade.

21/05/2024


Bases para estampos e componentes

Companhia da região metropolitana de São Paulo fornece linhas de bases para estampos e acessórios.

20/05/2024