Nos dias 26 e 27 de agosto de 2024 acontece a 8a edição do Fórum de Manufatura em São Paulo (SP), no Novotel São Paulo Center Norte, evento organizado pela Dialogia. Estão incluídas na programação do fórum palestras sobre diversos temas típicos da indústria de manufatura, que também são de interesse do setor metalmecânico.

 

Serão abordados nas apresentações, que ocorrerão em três sessões simultâneas, tópicos relacionados ao tema central do evento: “Manufatura estratégica: IA, modelos preditivos e analíticos e pessoas no centro da digitalização, impulsionando a indústria brasileira”.

 

Além disso, serão promovidos debates e apresentados cases a respeito da digitalização de parques fabris, capacitação de profissionais dos setores que compõem a cadeia produtiva, tecnologias facilitadoras da Indústria 4.0, otimização de processos produtivos e criação de modelos de negócios, bem como estreitamento de laços entre indústria e o meio acadêmico.

 

A nova edição do fórum contará com mais de 50 palestras e vai reunir especialistas de setores como o automobilístico, aeroespacial, de máquinas industriais e bens de consumo, entre outros. Célia Queiroz, diretora da Dialogia, comentou sobre a importância do compartilhamento de conhecimento entre os setores da cadeia produtiva e também sobre um dos objetivos do evento, que é promover “a interação entre executivos da área de produção de diversos setores, expandindo a rede de contatos e conhecendo soluções para melhorar a produtividade, performance e a competitividade das empresas”.

 

A diretora também comentou que estarão presentes no evento membros de instituições ligadas à indústria de manufatura como, por exemplo, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) e Associação Brasileira do Alumínio (Abal). Célia concluiu dizendo que, “Para este ano, estamos prevendo receber mais de 400 congressistas, ultrapassando os quase 300 participantes da última edição do Fórum de Manufatura”.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações. Confira a agenda de Feiras e eventos do setor metalmecânico em nosso site.

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Dialogia/Divulgação.

 

Outros eventos do setor:

 

Feiras Tube e Wire ocuparão 17 pavilhões

 

Contagem regressiva para a BIEMH

 

#Dialogia #CorteConformaçãoMetais #FórumdeManufatura



Mais Notícias CCM



Investimento em corte e estampagem de metais na Açotubo

Uma nova prensa e um sistema progressivo de alimentação de chapas passarão a integrar a linha de estampagem de metais do Grupo Açotubo. Ambas vão entrar em operação nos próximos meses. Profissionais que integram o time da empresa comentaram sobre investimentos no desenvolvimento de pacotes de serviços de corte, dobra e estampagem, e na capacitação de colaboradores.

22/03/2024


Alumínio na indústria de eletroeletrônicos

A versatilidade do alumínio e as diversas possibilidades de aplicação desse metal são temas comentados por um especialista do setor de transformação de não-ferrosos. 

22/03/2024


Otimização de processos pelo uso de métodos científicos

Especialista em desenvolvimento de projetos para a otimização de processos produtivos reuniu casos de diversas áreas da indústria em seu livro intitulado “Cientista industrial”. Um dos casos diz respeito a um projeto que reuniu expertises de profissionais da área de máquinas e de ferramental, que levou ao aumento da produtividade de uma planta de fabricação de moldes.

21/03/2024