A TB Polymers (Santana do Parnaíba, SP), fornecedora de compostos de PVC, tem desenvolvido testes com agentes de expansão utilizados em suas formulações e resolveu compartilhar seus resultados com a divulgação de um informativo técnico em que detalha a rotina de desenvolvimento, as características e formas de atuação de dois tipos de aditivo, sendo um de origem asiática e outro europeu.

 

Fornecedora de compostos de PVC para o mercado calçadista, a empresa atua desde 2017 comercializando quatro linhas de produtos: PVC cristal, expandido, microexpandido e marfim. A empresa possui hoje capacidade de produção de 2.300 toneladas/mês de PVC, divididas nessas quatro linhas.

 

Thiago Bondezan, diretor da empresa, explica que os testes tiveram início com a determinação de desenvolver novas formulações, e após a implementação das mudanças que achou pertinentes, ele decidiu compartilhar as suas conclusões com a comunidade envolvida na manufatura de produtos de PVC: “fizemos um estudo detalhado e simplesmente tivemos vontade de compartilhar esse conhecimento”.

 

O estudo está disponível para consulta e download aqui.

 

A Tb pode ser contatada pelo endereço de e-mail  tbpolymeros@gmail.com e pelos telefones (1) 4156-6700 e (11) 94043-0979 (WhatsApp).

 

 

Imagem: TB

 

 

Leia também:

 

Mercado de PVC para 2024. Expectativa é de crescimento.


Desmoldante à base de água para rotomoldados

 



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026