A TB Polymers (Santana do Parnaíba, SP), fornecedora de compostos de PVC, tem desenvolvido testes com agentes de expansão utilizados em suas formulações e resolveu compartilhar seus resultados com a divulgação de um informativo técnico em que detalha a rotina de desenvolvimento, as características e formas de atuação de dois tipos de aditivo, sendo um de origem asiática e outro europeu.

 

Fornecedora de compostos de PVC para o mercado calçadista, a empresa atua desde 2017 comercializando quatro linhas de produtos: PVC cristal, expandido, microexpandido e marfim. A empresa possui hoje capacidade de produção de 2.300 toneladas/mês de PVC, divididas nessas quatro linhas.

 

Thiago Bondezan, diretor da empresa, explica que os testes tiveram início com a determinação de desenvolver novas formulações, e após a implementação das mudanças que achou pertinentes, ele decidiu compartilhar as suas conclusões com a comunidade envolvida na manufatura de produtos de PVC: “fizemos um estudo detalhado e simplesmente tivemos vontade de compartilhar esse conhecimento”.

 

O estudo está disponível para consulta e download aqui.

 

A Tb pode ser contatada pelo endereço de e-mail  tbpolymeros@gmail.com e pelos telefones (1) 4156-6700 e (11) 94043-0979 (WhatsApp).

 

 

Imagem: TB

 

 

Leia também:

 

Mercado de PVC para 2024. Expectativa é de crescimento.


Desmoldante à base de água para rotomoldados

 



Mais Notícias CCM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025