Acontece no dia 13 de junho, em São Paulo (SP), a 17ª edição do Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos, promovido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pela Markeplan Feiras e Eventos.

 

A programação deste ano contará com discussões a respeito da atualização da Política Nacional de Resíduos Sólidos; triagem de resíduos sólidos e os diferentes tratamentos para cada tipo de material; reciclagem mecânica e química de plásticos; logística reversa; cultura de reaproveitamento; avaliação do ciclo de vida dos materiais que compõem os resíduos sólidos mais comuns; compostagem, biodegradabilidade e destinação para resíduos de difícil reaproveitamento e os desafios da logística reversa.

 

O evento, que em suas primeiras edições era realizado na Escola Politécnica da USP, este ano acontece no auditório da Escola Americana, na Universidade Presbiteriana Mackenzie e já tem inscrições abertas para participantes. Mais informações no site www.reciclagemevalorizacao.com.br.

 

___________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

____________________________________________________________________________________


 

 

Leia também:

 

Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

 

NPE 2024 promete impressionar visitantes após seis anos de intervalo



Mais Notícias CCM



Guia de tendências de cores terá participação de transformadores

O Color Trend 2027 será lançado em novembro e empresas interessadas em contribuir com pesquisas podem se cadastrar até o fim de junho.

16/06/2026


Haitian e Hennecke integram tecnologias de injeção e revestimento

Parceria entre desenvolvedoras une injetoras multimateriais a sistemas de dosagem de poliuretano sob alta pressão para efetuar o acabamento de peças para o setor automotivo já no interior do molde, eliminando a etapa de pintura.

16/06/2026


Congresso de embalagens será realizado em SP

Acontece em julho na capital paulista o Congresso Instituto de Embalagens Pack Tech 2026.

16/06/2026