Os profissionais do setor do plástico podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo pelo programa Inova Talentos, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – que realiza recrutamento de profissionais de diferentes áreas em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Por meio do programa estão sendo oferecidas 151 vagas para áreas como, por exemplo, engenharia de materiais, gestão empresarial, engenharia mecânica e química, entre outras. De acordo com informações disponíveis no site do IEL, as vagas se dividem em versões com formato presencial e híbrido.


As bolsas de estudo, de até R$ 8,4 mil, estão disponíveis no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Goiás e no Mato Grosso. O programa tem como premissa o apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação voltados para a indústria no Brasil.


Mais informações podem ser obtidas nesta página. Na seção Artigos acadêmicos em nosso site estão disponíveis estudos sobre temas recorrentes no dia a dia da indústria de transformação do plástico

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________


Imagem: Macrovector, Freepik.

 

Mais conteúdo:

 

Onde os plásticos estão livres de contestação

 

PVC em 2024. Expectativa é de crescimento.

 

#IEL #InovaTalentos #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Nova empresa de texturização tem foco no atendimento móvel e pequenas indústrias

Com estrutura móvel, a M1 realiza reparos e manutenção em texturas de moldes diretamente no chão de fábrica dos transformadores. A empresa também desenvolve e aplica novas texturas.

18/06/2026


Transformadores brasileiros ampliam conexões comerciais na América Latina

Empresas brasileiras do setor de embalagens consolidaram US$1.095.00,00 em negócios imediatos em evento realizado no México.

16/06/2026


Borche inaugura unidade sul-americana em Cotia

A fabricante chinesa de injetoras passou a contar com uma unidade exclusiva para atendimento do mercado latino-americano, com estoque de máquinas e show room.

09/06/2026