Os profissionais do setor do plástico podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo pelo programa Inova Talentos, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – que realiza recrutamento de profissionais de diferentes áreas em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Por meio do programa estão sendo oferecidas 151 vagas para áreas como, por exemplo, engenharia de materiais, gestão empresarial, engenharia mecânica e química, entre outras. De acordo com informações disponíveis no site do IEL, as vagas se dividem em versões com formato presencial e híbrido.
As bolsas de estudo, de até R$ 8,4 mil, estão disponíveis no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal, Goiás e no Mato Grosso. O programa tem como premissa o apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação voltados para a indústria no Brasil.
Mais informações podem ser obtidas nesta página. Na seção Artigos acadêmicos em nosso site estão disponíveis estudos sobre temas recorrentes no dia a dia da indústria de transformação do plástico.
________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________
Imagem: Macrovector, Freepik.
Mais conteúdo:
Onde os plásticos estão livres de contestação
PVC em 2024. Expectativa é de crescimento.
#IEL #InovaTalentos #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
29/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026