A alemã Abicor Binzel, com filial brasileira no município de Petrópolis (RJ), fornece equipamentos para soldagem MIG/MAG. Um exemplo é a linha de tochas xFUME PRO, que é composta por modelos que contam com sistema integrado para extração de fumos provenientes desse processo.

 

Esta série de tochas de soldagem está entre os recentes lançamentos da empresa e traz os modelos xFUME PRO 24 e 36, que operam com 250 a 270 A e 300 a 330 A, respectivamente, e que apresentam ciclo de trabalho a 60%. Esses equipamentos possuem sistema de refrigeração a ar.

 

Também integra a linha a tocha de soldagem xFUME PRO 501, que opera com 450 a 500 A a 100%. Ainda no que diz respeito às características técnicas dos equipamentos desta linha, o projeto deles inclui, conforme foi informado à imprensa, extremidade frontal fina e proteção otimizada da cobertura de gás, entre outros.

 

 

Imagem: Abicor Binzel/Divulgação.

 

Confira também:

 

Guia de fornecedores de calandras para chapas metálicas

 

Máquinas para processamento de chapas e tubos metálicos

 

#SoldagemMIGMAG #AbicorBinzel #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Cuidados na operação de equipamentos a laser

Lesões oculares, de pele e inalação de gases são alguns riscos aos quais estão expostos os operadores de equipamentos a laser. Atentar para esses riscos, disponibilizar EPI’s e um ambiente que favoreça a proteção dos operadores é um dever das empresas que optam pela aquisição desses equipamentos.

21/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Robôs para soldagem estão disponíveis para comercialização

Foi lançada pela Kuka uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização da soldagem e de tarefas relacionadas.

07/03/2024