A alemã Abicor Binzel, com filial brasileira no município de Petrópolis (RJ), fornece equipamentos para soldagem MIG/MAG. Um exemplo é a linha de tochas xFUME PRO, que é composta por modelos que contam com sistema integrado para extração de fumos provenientes desse processo.

 

Esta série de tochas de soldagem está entre os recentes lançamentos da empresa e traz os modelos xFUME PRO 24 e 36, que operam com 250 a 270 A e 300 a 330 A, respectivamente, e que apresentam ciclo de trabalho a 60%. Esses equipamentos possuem sistema de refrigeração a ar.

 

Também integra a linha a tocha de soldagem xFUME PRO 501, que opera com 450 a 500 A a 100%. Ainda no que diz respeito às características técnicas dos equipamentos desta linha, o projeto deles inclui, conforme foi informado à imprensa, extremidade frontal fina e proteção otimizada da cobertura de gás, entre outros.

 

 

Imagem: Abicor Binzel/Divulgação.

 

Confira também:

 

Guia de fornecedores de calandras para chapas metálicas

 

Máquinas para processamento de chapas e tubos metálicos

 

#SoldagemMIGMAG #AbicorBinzel #CorteConformaçãoMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024


Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024