A série de robôs industriais KR Fortec, recomendada para operações de soldagem automatizada de chapas, tubos e perfis metálicos, passou a fazer parte do portfólio da Kuka, com matriz na Alemanha e filial brasileira no município de São Bernardo do Campo (SP).

 

A nova linha é composta por autômatos que podem operar em, por exemplo, parques fabris voltados para trabalhos de corte, conformação e estampagem de metais, sendo também indicados para operações complementares a esses processos. Conforme foi divulgado à imprensa, eles apresentam versões com braço estendido cujo alcance é de 3.700 mm, podendo manipular peças usinadas com peso de até 240 kg.

 

Segundo informações fornecidas pela companhia, os robôs podem ser usados em operações com período prolongado e o consumo de energia elétrica apresentado por eles é relativamente baixo em comparação com outros modelos. Também podem ter seu raio de alcance ajustado conforme a necessidade dos clientes, o que, conforme divulgado pela Kuka, pode ser feito por meio das unidades lineares KL 4000 ou KL 5000, permitindo a adaptação modular do raio de alcance de 1,5 metro a 30 metros.
 

Além disso, esses robôs apresentam resistência à água e à poeira, assim como capacidade para operar sob temperaturas de até 55 ºC. Alberto Bordonaba, CEO da Kuka Roboter do Brasil, comentou mais sobre este assunto: “Com uma redução de peso de até 700 kg em comparação ao seu antecessor, os modelos KR Fortec representam um avanço significativo em eficiência e economia de recursos, com menor custo de armazenamento de peças de reposição”.

 

O contato com a empresa pode ser feito por meio desta página. Acesse também a seção Guias, onde estão disponíveis informações sobre fornecedores de máquinas e equipamentos industriais que comercializam esses e muitos outros produtos no Brasil.

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Kuka.

 

Leia também:

 

Mais recursos digitais para auxiliar processos industriais

 

Aquisição de novas máquinas, um dos desafios da modernização do parque fabril

 

#Kuka #CorteConformaçãoMetais #RobôsIndustriais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024