Plásticos pós-consumo passaram a ser utilizados na fabricação de embalagens de produtos comercializados pela Quartzolit, uma empresa do Grupo Saint-Gobain, com matriz na França, e líder mundial na produção de argamassas.


Trata-se de uma série de baldes que são usados para acondicionar uma linha de impermeabilizantes fornecidos com a marca Quartzolit como, por exemplo, emulsão asfáltica, membrana acrílica e aditivos para argamassa.

Conforme foi divulgado pela companhia, o uso de plásticos PCR na fabricação das novas embalagens é uma alternativa à utilização de resinas virgens, o que possibilitará a substituição de cerca de 1.077 toneladas de material desse tipo.


Neste sentido, o grupo empresarial também pretende diminuir a emissão de CO2 referente aos seus processos produtivos. Além disso, a empresa usa frascos e bombonas que são compostos por 30% de plásticos reciclados.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Grupo Saint-Gobain/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Método determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados

 

Menos material nas embalagens para queijos fatiados

 

#GrupoSaintGobain #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias CCM



Engepack investe em IA na fabricação de embalagens PET

Somando investimentos de R$ 450 milhões na modernização de suas operações, a Engepack também já utiliza Internet das Coisas (IoT) e Big Data como tecnologias auxiliares à produção.

04/08/2026


Software rastreia a origem de oscilações no estiramento de frascos de PET

Ferramenta digital desenvolvida pela BMT revela por que pré-formas de PET aprovadas na inspeção ainda podem falhar na linha de sopro de garrafas.

04/08/2026


Curso online sobre embalagens farmacêuticas acontece em agosto

Dispositivos médicos também serão tema do curso promovido pela Associação Brasileira da Embalagem.

28/07/2026