A empresa Trackfy, com sede em Salvador (BA), passou a comercializar um dispositivo que fornece dados em tempo real sobre a localização de colaboradores em parques fabris, que é indicado para companhias do setor metalmecânico como, por exemplo, fornecedores de serviços de estampagem de chapas para terceiros.


Pensado para emitir alertas em caso de ocorrência de situações perigosas, o dispositivo pode ser acoplado a crachás ou a equipamentos de proteção individual como capacetes. De acordo com informações fornecidas à imprensa, ele opera com algoritmos e conta com recursos para análise de dados, que são enviados para um ambiente virtual. Além disso, pode operar integrado a sistemas conectados a redes digitais como Internet das coisas (IoT).

 

De acordo com Túlio Cerviño, CEO da Trackfy, o dispositivo proporciona uma rápida tomada de decisão em caso de emergências: “Conseguimos identificar quando os trabalhadores estão em zonas ou situações de maior risco. Em caso de emergências, acidentes ou sinistros em geral, o alerta para ação da equipe de emergência ou para a evacuação de áreas é imediato”.

 

Há um software, entre os recursos que contribuem para a gestão de dados provenientes do monitoramento de colaboradores, que executa a aprovação digital de documentos, os quais podem ser gerados e inseridos automaticamente na biblioteca da plataforma digital que receberá as informações.

 

A empresa pode ser contatada aqui. Em Artigos técnicos você confere um trabalho que aborda o processo de validação de simulação computacional aplicada à estampagem incremental, e em Tudo sobre prensas estão disponíveis informações sobre segurança operacional em plantas industriais, além de outros temas relacionados a esta área. 

 

Imagem: Trackfy/Divulgação.

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

Mais notícias:

 

Software mapeia a deformação da superfície de fixação de ferramentas em prensas

 

Plataforma integra laser e arco elétrico no trabalho com peças de grande porte

 

#Trackfy #CorteConformaçãoMetais #Segurança



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024