A Mantova Tubos Flexíveis, com matriz na cidade de Caxias do Sul (RS), está comissionando este mês uma nova linha de alta tecnologia para extrusão de tubos plásticos para a indústria automotiva na sua filial
mexicana.
A empresa brasileira, que completou três décadas de fundação, fez um aporte de US$ 1 milhão para dar continuidade ao planejamento estratégico que prevê a ampliação da capacidade produtiva, tendo em vista expandir os negócios em toda a América do Norte, conforme comentou seu diretor, Afonso Vicenzi: “Estamos confiantes em realizar o que foi planejado, principalmente pela consistência na execução da nossa estratégia e no potencial dos resultados para o primeiro semestre que se inicia”.
A unidade mexicana, localizada na cidade de Santiago de Querétaro, no Estado de Querétaro de Arteaga, produz tubos plásticos técnicos para montadoras e sistemistas de veículos leves e pesados. A presença em solo mexicano cria o
portunidades de inovação e parceria com os atuais clientes e também abre portas para novos negócios.
A planta mexicana possui linhas de extrusão com capacidade para processar 10 toneladas de material plástico por mês. No ano passado, foi iniciada a primeira linha com tubos de poliuretano termoplástico (TPU), focada no segmento de automação. A partir de agora serão fabricados tubos em poliamida (PA) para o segmento automotivo. “Nossa expectativa é de grande crescimento, pois ver a Mantova se fortificando como uma empresa multinacional é um orgulho muito grande para todo o nosso time. Nosso desafio é torná-la referência no mercado norte-americano, respeitando e valorizando a cultura local, de modo a construir parcerias com alto significado”, comentou Afonso Vicenzi.
Imagens: Christopher Ayala Tinoco Emporio (Mantova - Divulgação)
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Leia também:
Empresa gaúcha desenvolve dispersões de grafeno para plásticos
PE reciclado. Direto da Itália para a extrusão de tubos no Brasil
Mais Notícias CCM
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.
29/01/2026
A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.
23/01/2026