A diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Luciana Pellegrino (foto), assumiu, no dia 23 de novembro, a presidência da Organização Mundial de Embalagem (WPO, World Packaging Organization), durante reunião realizada na Cidade do Cabo, África do Sul. Luciana foi eleita em maio deste ano, por unanimidade, em reunião realizada durante a feira Interpack. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo na organização e substitui o australiano Pierre Pienaar, que esteve à frente da WPO por dois mandatos consecutivos, o primeiro iniciado em 2018.
Luciana atua há mais de 20 anos como diretora executiva da ABRE, entidade membro da WPO. Atuante na indústria de embalagens desde 1996, quando iniciou sua carreira no setor na Bryce Corporation USA, Luciana Pellegrino é graduada em Administração de Negócios, com especialização em Ciências Ambientais e Master em Governança de Conselhos de Administração. Antes de assumir a presidência da WPO, Luciana foi vice-presidente sênior de marketing, uma das funções que teve nos últimos 20 anos de experiência na organização.
“Estou extremamente honrada por ter sido eleita pelo board da WPO como presidente. Nos últimos 20 anos me dediquei a apoiar e a fortalecer a WPO porque realmente acredito que a entidade tenha um papel extremamente importante e um impacto positivo na comunidade global de embalagem. A ideia é dar continuidade a todos os projetos e ações muito bem-sucedidos e conduzidos por Pienaar nos últimos anos, e ir além”, declarou.
Para inaugurar o novo planejamento estratégico, a WPO estará presente, pela primeira vez, na COP28, em Dubai, no dia 9 de dezembro. Contando com a participação de Luciana Pellegrino, presidente, e de Soha Atallah, vice-presidente de conferências, a organização participará do painel “O papel da embalagem sustentável para alimentos para garantir segurança alimentar”.
Foto: ABRE
Leia também:
Menos material nas embalagens para queijos fatiaos
Maximu’s investe em frota e novos equipamentos
#WPO
#ABRE
#LucianaPellegrino
Mais Notícias CCM
A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.
22/04/2025
O Instituto de Embalagens vai realizar um workshop em que serão debatidas as boas práticas para o desenvolvimento de embalagens.
07/04/2025
Representante exclusiva da chinesa Juheshun na América Latina, a Altero está expandindo sua rede de fornecimento de poliamidas e copolímeros. As estratégias abrangem o aumento da comercialização de produtos na área de embalagens e a formação de parcerias com empresas do setor de plásticos.
07/04/2025