A diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Luciana Pellegrino (foto), assumiu, no dia 23 de novembro, a presidência da Organização Mundial de Embalagem (WPO, World Packaging Organization), durante reunião realizada na Cidade do Cabo, África do Sul. Luciana foi eleita em maio deste ano, por unanimidade, em reunião realizada durante a feira Interpack. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo na organização e substitui o australiano Pierre Pienaar, que esteve à frente da WPO por dois mandatos consecutivos, o primeiro iniciado em 2018.

 

Luciana atua há mais de 20 anos como diretora executiva da ABRE, entidade membro da WPO. Atuante na indústria de embalagens desde 1996, quando iniciou sua carreira no setor na Bryce Corporation USA, Luciana Pellegrino é graduada em Administração de Negócios, com especialização em Ciências Ambientais e Master em Governança de Conselhos de Administração. Antes de assumir a presidência da WPO, Luciana foi vice-presidente sênior de marketing, uma das funções que teve nos últimos 20 anos de experiência na organização.

 

“Estou extremamente honrada por ter sido eleita pelo board da WPO como presidente. Nos últimos 20 anos me dediquei a apoiar e a fortalecer a WPO porque realmente acredito que a entidade tenha um papel extremamente importante e um impacto positivo na comunidade global de embalagem. A ideia é dar continuidade a todos os projetos e ações muito bem-sucedidos e conduzidos por Pienaar nos últimos anos, e ir além”, declarou.


Para inaugurar o novo planejamento estratégico, a WPO estará presente, pela primeira vez, na COP28, em Dubai, no dia 9 de dezembro. Contando com a participação de Luciana Pellegrino, presidente, e de Soha Atallah, vice-presidente de conferências, a organização participará do painel “O papel da embalagem sustentável para alimentos para garantir segurança alimentar”.

 

Foto: ABRE

 

 

Leia também:

 

Menos material nas embalagens para queijos fatiaos

 

Maximu’s investe em frota e novos equipamentos

 

 

#WPO

#ABRE

#LucianaPellegrino



Mais Notícias CCM



Bekum aposta no mercado de embalagens multicamadas contendo PCR

A empresa vai intensificar o desenvolvimento de sistemas de extrusão-sopro com máquinas que operam em conjunto para a produção de embalagens com diferentes camadas de resina virgem e PCR.

16/09/2026


Consumo de embalagens flexíveis cresceu em 2026

Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.

08/09/2026


Aumenta a produção de embalagens plásticas em 2026

Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.

04/09/2026