Entre os dias 10 e 12 de abril de 2024 será realizada a 13a edição do evento “SPE European Thermoforming Conference” (ou, Conferência europeia sobre termoformagem, em tradução livre), que acontece em Amsterdã (Países Baixos) e está sendo organizada pela ETD – European Thermoforming Division.

 

A programação para os três dias do evento será composta por painéis que serão apresentados por especialistas em termoformagem de plásticos, trazendo, por exemplo, os recentes desenvolvimentos realizados neste setor. Também estão previstos debates sobre diversos temas relacionados à indústria de termoformagem, que poderão incluir a participação do público.


Além disso, haverá sessões para a promoção de rodadas de negócios e serão ministrados workshops sobre processos produtivos, materiais plásticos, equipamentos industriais, tecnologias voltadas para trabalhos complementares nesta área e os princípios da tormoformagem, entre outros temas.


Um vídeo que traz um resumo da edição de 2022 da conferência pode ser visto a seguir.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações. Na seção Eventos você encontra a agenda de feiras e cursos do setor de plásticos. E na seção Artigos técnicos estão disponíveis diversos trabalhos que abordam temas relacionados a esta área.

 

 

Imagem: European Thermoforming Division/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Grafeno torna filamentos de PLA mais resistentes e condutivos

 

Uma análise do mecanismo de vulcanização de compostos de EPDM com adição de óxido de grafeno 

 

#EuropeanThermoformingDivision #Termoformagem #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Bioplásticos serão tema de curso on-line

O Conselho Regional de Química IV Região (SP) segue com inscrições abertas para um curso sobre bioplásticos que acontece em novembro.

28/10/2025


Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025


Embalagens e sustentabilidade serão tema de fórum

Em outubro o Instituto de Embalagens vai realizar a nova edição de um fórum que terá formato híbrido.

14/10/2025