A canadense Creaform, pertencente ao conglomerado Ametek, com subsidiária brasileira em Campinas (SP), passou a comercializar um novo escâner 3D portátil de alta precisão que é recomendado para trabalhos que envolvem a inspeção e medição de peças plásticas grandes, por exemplo.

Ele é chamado de Max Series e pertence à linha 3D HandySCAN. O equipamento pode ser usado para a medição de peças com comprimento de até 15 metros, o que abrange aplicações em setores como o aeroespacial, de transportes, energia e mineração, entre outros. Podendo ser usado no chão de fábrica e em trabalhos in loco

 

De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o escâner lançado recentemente apresenta precisão de medição de 0,100 mm + 0,015 mm/m – ISO 17025, em conformidade com a norma VDI/VDE 2634 parte 3 – e conta com 38 linhas de laser. Sua área de digitalização é de aproximadamente 1 x 1 metro, e ele conta com sistema de digitalização plug-and-play que pode operar com diferentes velocidades de escaneamento, ao passo que a resolução pode ser ajustada conforme o ritmo do processo.

 

Entre os recursos apresentados pelo novo escâner 3D estão algoritmo de superfície que opera de forma combinada à inteligência artificial (IA), fotogrametria integrada e produção de malha digital em tempo real, além de contar com ferramentas que possibilitam a digitalização de peças a partir de distâncias curtas ou grandes, o que é tipicamente, neste último caso, requerido em medições de peças muito grandes. 

 

O contato com a subsidiária da empresa no Brasil pode ser feito pelo telefone (19) 2107-4100, assim como pelo e-mail info@creaform3d.com.

 

 

Imagem: Creaform, Ametek Inc./Divulgação.

 

 

Mais notícias:

 

Injetora automática de bancada, uma solução econômica para produção em série 

 

Startup quer tornar a robótica colaborativa mais acessível

 

#Creaform #Escâner3D #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026