A Boeck (Alemanha), especializada em operações de acabamento de chapas, desenvolveu um sistema para remoção de rebarbas decorrentes de operações de corte a plasma ou oxicorte que consiste na ação rotativa de pinos de metal duro na superfície das peças a serem limpas.

 

As ferramentas são compatíveis com máquinas de rebarbação de diferentes marcas, incluindo a Costa Levigatricci, comercializada no Brasil, e também com algumas ferramentas elétricas manuais. Possuem uma base protegida por material flexível e são fixadas em um disco que, por sua vez, é fixado por rosqueamento em rebarbadoras estacionárias ou manuais. Quando acionadas, a rotação faz com que os pinos toquem as rebarbas, expulsando-as da peça por ação mecânica, como pode ser observado no vídeo abaixo.

 

 

 

 

 

 

O sistema de rebarbação está sendo exibido na 16ª BlechExpo, evento voltado para o setor de fabricação a partir de chapas que acontece até o dia 10 de novembro, em Stuttgart.

 

Imagem: Boeck

 

 

Leia também:

 

Sistema monitora fluidos na conformação de tubos em tempo real

 

Messer inaugura segunda unidade no Brasil

 

#Boeck

 

 

 

 

 

 

 



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024


Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024