A Dormer Pramet, empresa de origem tcheca, com subsidiária brasileira em São Paulo (SP), integrou ao seu portfólio a broca A321, que apresenta ponta com afiação em cruz autocentrante de 135°, além de haste com três faces planas.

No que diz respeito às três faces planas da haste da nova broca, de acordo com informações fornecidas à imprensa, isso faz com que a ferramenta não escorregue e se desprenda do mandril. Além disso, o modelo de broca recém-lançado é recomendado para trabalhos de furação com máquinas fixas e portáteis.

 

Outra característica técnica da broca A321 é o acabamento em bronze da sua ponta, o que, conforme informou a empresa, proporciona uma furação mais suave em relação às brocas convencionais. Ela faz parte de uma linha de ferramentas que são comercializadas em versões com diâmetro de 3 mm a 13 mm.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações.

 

Imagem: Dormer Pramet/Divulgação.

 

Leia também:

 

Brocas que facilitam a saída de cavacos na furação

 

Nova série de brocas para furação profunda

 

#DormerPramet #NovaBroca #MáquinaseMetais



Mais Notícias CCM



Solda a frio corrige falhas de fundição

A Quimatic passou a comercializar novas massas epóxi bicomponente para reparos em peças fabricadas por fundição.

13/06/2025


Ferdimat aumenta linha de retificadoras cilíndricas

Uma nova retificadora cilíndrica automática passou a integrar o portfólio da empresa e já está disponível para comercialização.

13/06/2025


Digitalização e rastreabilidade em alta na Intermach

Feira do setor metal mecânico acontece em Joinville (SCV) no mês de julho e vai reunir empresas voltadas para o uso da tecnologia digital em diferentes etapas do processo produtivo.

10/06/2025