A empresa italiana CMA divulgou a linha de equipamentos para rosqueamento RER24C na última edição da feira internacional de maquinário para processamento de metais Lamiera, que aconteceu na cidade de Milão (Itália) no mês de maio.
Os equipamentos da série consistem em braços mecânicos ajustáveis que possuem haste (“cabeça”) que pode se movimentar em ângulo de 360 °. Em uma demonstração realizada pela empresa no evento, um equipamento semelhante ao mostrado na imagem executou o rosqueamento em uma barra de aço.
De acordo com Christian Gerosa, integrante do departamento comercial da companhia italiana que forneceu informações para Máquinas e Metais, os equipamentos da linha contam com mandril de troca rápida, sistema de lubrificação de ferramenta para rosqueamento e motor elétrico que opera sob tensão de 220 V.
Além disso, os modelos também possuem painel de controle com display com tela sensível ao toque (touch screen). Outro detalhe é que eles contam com sistema de programação que permite a execução automática de inversão de parada e descida do braço mecânico.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: CMA
Mais notícias do segmento:
Tornos CNC para o mercado brasileiro
Acordo vai promover inovação na indústria do Brasil e Colômbia
#Lamiera #CMA #FuraçãodeMetais #MM
Mais Notícias MM
O SolidShop é uma suíte digital integrada para gestão e monitoramento de operações de usinagem, com foco em rastreabilidade e integração com sistemas industriais.
02/06/2025
Nova linha de ferramentas da Seco possui insertos indexáveis e autocentrantes, com recursos para melhor controle de processo.
05/05/2025
Empresa do interior de SP desenvolveu um sistema que elimina elementos contaminantes da água de refrigeração utilizada em usinagem.
05/05/2025