As mídias sociais foram o canal escolhido por oito empresas europeias do setor de metalurgia para difundir informações técnicas sobre seus produtos e também compartilhar experiências no segmento de usinagem.
A parceria global, iniciada no final de agosto, uniu a Big Kaiser, a Blaser Swisslube, a Dixi Polytool, a GF Machining Solutions, a Gresselag, a Open Mind, a Rego-Fix e a Rotoclear, as quais vão contribuir com sua experiência em usinagem de metais para a criação personalizada de conteúdo em vídeo e dicas técnicas informativas a serem veiculadas nos perfis das empresas na rede profissional LinkedIn.
A nova parceria foi comemorada e apresentada ao mercado com a execução de um troféu no formato de diamante (foto ao lado), um projeto complexo de usinagem em 5 eixos que utiliza ferramentas especiais e programação para trabalhar metal e policarbonato.
Fotos: Blaser
Leia também:
Projeto da ABDI visa acelerar o desenvolvimento da indústria
Fresamento e torneamento serão temas de cursos EAD
Mais Notícias CCM
Novo relatório da Federação Internacional de Robótica destaca o protagonismo da China no consumo de robôs e a importância do setor metal mecânico como consumidor desses equipamentos.
02/10/2025
Dados da Associação Brasileira de Fundição (Abifa) apontam queda da produção de peças fundidas, em especial no Estado de Santa Catarina.
01/10/2025
Números do mês de agosto sinalizam leve recuperação da indústria de fundição no Continente Europeu.
01/10/2025