A cadeira de presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e do Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast) continuará a ser ocupada por José Ricardo Roriz Coelho.

 

José foi reeleito para o cargo, conforme informações fornecidas à imprensa, no dia 7 de agosto de 2023, e seguirá à frente do Conselho da Abiplast e do Sindiplast até o ano de 2027, quando concluirá o seu último período de gestão.

 

O executivo enfatizou que seguirá alinhado com projetos que têm como objetivo promover a competitividade e o desenvolvimento da indústria de transformação de plásticos, bem como da cadeia de manufatura do Brasil. Incentivar ações a favor da economia circular conforme os conceitos de sustentabilidade também continuará sendo um dos tópicos relacionados à sua gestão.

 

Ele também comentou que o trabalho a ser realizado nos próximos anos terá como prioridade a continuação de ações que constam da agenda da Abiplast e do Sindiplast como, por exemplo, os esforços referentes à consolidação de políticas públicas focadas na reciclagem de resíduos. 

 

As instituições podem ser contatadas pelos seus sites

 

Imagem: José Ricardo Roriz Coelho, Abiplast/Divulgação.

 

Leia também:

 

Vai passar. Atual momento é delicado para o setor de reciclagem de resinas, mas o fato de ser um importante elo do conceito de economia circular pode ser a chave para que ele emerja fortalecido da crise

 

A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos

 

#Abiplast #Sindiplast #JoséRicardoRorizCoelho #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Processo simplifica conversão de óleo de pirólise em matéria-prima de grau cracker

Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.

16/03/2026


Neste inaugura unidade de reciclagem química de plásticos

Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.

16/03/2026


Parceria industrial transforma tampas em brinquedos para ação social

A Plastek e a Plasbrink uniram forças para transformar o descarte de tampas de PE e PP em linhas de brinquedos educativos doados a instituições de apoio à infância.

10/03/2026