A cadeira de presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e do Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast) continuará a ser ocupada por José Ricardo Roriz Coelho.

 

José foi reeleito para o cargo, conforme informações fornecidas à imprensa, no dia 7 de agosto de 2023, e seguirá à frente do Conselho da Abiplast e do Sindiplast até o ano de 2027, quando concluirá o seu último período de gestão.

 

O executivo enfatizou que seguirá alinhado com projetos que têm como objetivo promover a competitividade e o desenvolvimento da indústria de transformação de plásticos, bem como da cadeia de manufatura do Brasil. Incentivar ações a favor da economia circular conforme os conceitos de sustentabilidade também continuará sendo um dos tópicos relacionados à sua gestão.

 

Ele também comentou que o trabalho a ser realizado nos próximos anos terá como prioridade a continuação de ações que constam da agenda da Abiplast e do Sindiplast como, por exemplo, os esforços referentes à consolidação de políticas públicas focadas na reciclagem de resíduos. 

 

As instituições podem ser contatadas pelos seus sites

 

Imagem: José Ricardo Roriz Coelho, Abiplast/Divulgação.

 

Leia também:

 

Vai passar. Atual momento é delicado para o setor de reciclagem de resinas, mas o fato de ser um importante elo do conceito de economia circular pode ser a chave para que ele emerja fortalecido da crise

 

A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos

 

#Abiplast #Sindiplast #JoséRicardoRorizCoelho #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026