A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, fechou a edição de agosto de seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas, tendo como data base o mês de julho.

 

A nova edição do estudo constata a melhora do cenário macroeconômico ao analisar parâmetros como câmbio, inflação e taxa de juros, as quais sinalizam um melhor ambiente para o consumo de bens, com boa repercussão no mercado de plásticos.

Aumentos dos preços no mercado nacional em julho são avaliados com base em opiniões de fontes do mercado.

 

São analisadas as variações dos preços das matérias-primas polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET).

 

Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.

 

 

Foto: Ohxide

 

 

Leia também:

 

Aumenta o consumo de bens industriais

 

Indústria vai investir em produtividade

 

 

 

 

 



Mais Notícias CCM



Arburg adquire fabricante holandesa de máquinas injetoras

Além da aquisição da Stork IMM, que fabrica máquinas injetoras de alto desempenho, a Arburg anunciou o novo diretor-geral da sua subsidiária mexicana.

04/08/2026


ICIS cria novo índice de preços para o PE reciclado visando o setor de embalagens

Serviço de inteligência de mercado redefine cotações de grânulos reciclados transparentes em três classes de viscosidade para subsidiar decisões de compras do setor de embalagens.

21/07/2026


Albis amplia portfólio de polímeros de engenharia no mercado brasileiro

Acordo com a Covestro inclui a distribuição das linhas de policarbonato, blendas e elastômeros termoplásticos para aplicações industriais de alto desempenho, com suporte técnico e atendimento local feito pela Tecnomatiz.

21/07/2026