Até o dia 24 de julho de 2023 poderão ser feitas as inscrições para o curso “Formação planner: conectando vendas e operações na era 4.0”, o qual será realizado a partir de uma parceria estabelecida pelo Centro de treinamento da Easy 360 (CT360) e pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). 


O curso é focado na capacitação de profissionais que poderão atuar, por exemplo, na detecção de gargalos na produção e no desenvolvimento de novos negócios, assim como em projetos que visem à otimização de processos produtivos e da gestão de diferentes departamentos, entre outros. Foi informado à imprensa que esta será a primeira edição brasileira deste tipo de treinamento.

 

Este treinamento será composto por aulas sobre liderança na era digital, aplicação de tecnologias habilitadoras alinhadas aos conceitos de indústria 4.0, planejamento de vendas, cadeias inteligentes para o fornecimento de suplementos, flexibilidade nos processos produtivos, além de temas relacionados às estratégias empresariais e à gestão de conflitos. 

 

A duração do curso é de um semestre e as aulas serão ministradas em formato híbrido, sendo as aulas presenciais realizadas na PUCPR, ao passo que elas serão transmitidas em tempo real por meio de ambiente virtual. A previsão é que o curso tenha início no dia 31 de julho. 


Nesta página estão disponíveis mais informações sobre o curso. 

 

 

Imagem: CT360 e PUCPR/Divulgação.


 

Confira também:

 

Soldagem a laser na produção de motores elétricos

 

Fabricante de máquinas para soldar vai trazer tecnologias digitais para o Brasil

 

Soldagem MIG/MAG de chapas de aço ARBL com uso de delineamento Box-Behnken

 

#CT360 #PUCPR #CursoPlanner #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024