O Grupo Krona (Joinville, SC), anunciou a conclusão do processo de aquisição de 100% do capital da Viqua, fabricante de conexões especiais e produtos para casa e decoração, com sede no mesmo município. O negócio foi aprovado sem ressalvas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

 

Em fevereiro de 2022, a Krona recebeu a informação sobre a oferta de venda, por intermédio da IGC, empresa especializada contratada pela Viqua. A Krona então contratou a Vestea Capital para assessorar na negociação. A primeira oferta foi em agosto de 2022. Vencedora da concorrência, a Krona assinou o contrato com a Viqua em fevereiro de 2023, iniciando a operação que seria concluída menos de três meses depois.

 

“Há grande otimismo e expectativa de começarmos a trabalhar com um portfólio mais diverso e completo, por meio do qual a Krona passará a contar, por exemplo, com o segmento de Torneiras de ABS, em que a Viqua é empresa líder. Além disso, a operação agrega seu importante canal de distribuição, em especial no agronegócio”, comentou Vilson Perin, Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona (à esquerda, na foto).

 

Com a aquisição, a Krona passa a ter cinco unidades: quatro em Joinville (SC), onde foi criada em 1994, e uma em Marechal Deodoro (AL). Aos 2 mil colaboradores da Krona, somam-se os mais de 500 da Viqua, que possui ainda 200 representantes comerciais. A empresa também foi fundada em Joinville, em 1995.

 

A marca Viqua permanece sem qualquer alteração. Estão programadas ações conjuntas de marketing das duas marcas.

 

Foto (Krona): Vilson Perin (Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona), Daniel Alberto Cardozo Junior (Viqua), Ana Carolina Siqueira (Viqua), Valdicir Kortmann (Vice-Presidente Comercial e de Marketing do Grupo Krona), Juca Gonçalves (Vice-Presidente Industrial do Grupo Krona) e Tiago Borba (Conselheiro do Grupo Krona)

 

 

 

 

Leia também:

 

Fabricante de itens para laboratórios amplia produção

 

Grupo Multi investe em injetoras e sistemas digitais industriais



Mais Notícias CCM



Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de PU Casting

A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

29/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.

23/01/2026