O Instituto de Embalagens vai promover no dia 18 de maio, no auditório da Abimaq (São Paulo, SP), um
painel sobre duas feiras internacionais sobre o setor de embalagens, que ocorrem paralelamente neste início de mês, na Alemanha.
Profissionais do instituto e também convidados visitaram ambas as feiras e farão apresentações no evento a respeito das tendências observadas.
Além das apresentações e debates, serão mostradas no evento exemplos de embalagens inovadoras encontradas em pontos de vendas na Europa.
Mais informações e inscrições estão disponíveis aqui.
Foto: Interpack
Leia também:
Extrusora compacta processa filmes de PP de alta transparência
Aumenta a produção de embalagens flexíveis
Mais Notícias CCM
A empresa vai intensificar o desenvolvimento de sistemas de extrusão-sopro com máquinas que operam em conjunto para a produção de embalagens com diferentes camadas de resina virgem e PCR.
16/09/2026
Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.
08/09/2026
Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.
04/09/2026