A série de masterbatches Marble, desenvolvida pela Colorfix, com matriz em Colombo (PR), passou a contar com novas versões com efeito fluorescente e fosforescente. Ambos os produtos, segundo informações fornecidas pela empresa, podem ser adaptados conforme os parâmetros de aplicações requeridas pelos clientes.

 

O índice de fluorescência e a fosforescência apresentados pelos masterbatches de efeito recém-lançados foi obtido a partir de pesquisas e testes realizados pela companhia. Conforme comentou Francielo Fardo, diretor superintendente da Colorfix, “fizemos, para o lançamento, na base branca, porém constatamos que é possível desenvolver os masters conforme a necessidade do cliente. Já fizemos testes com a linha Marble fosforescente, com base em preto, e o resultado ficou excelente”.

 

O lançamento oficial dos masters aconteceu na última edição da feira Plástico Brasil. Segundo informações fornecidas pela empresa à Plástico Industrial, a linha de masterbatches Marble, que proporciona efeitos similares aos observados na natureza, tais como formações rochosas, madeira, entre outras, é compatível com outros pigmentos, sendo recomendada também para aplicações que envolvam o uso de cores sólidas.

 

Os novos masterbatches são indicados para a fabricação de brindes, itens decorativos para festas e/ou eventos, por exemplo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 99159-8049.

 

 

Imagens: Colorfix


 

Confira mais notícias:

 

Grafeno aumenta a resistência de filmes plásticos

 

Estratégia da Piramidal tem foco em novos negócios

 

Guia de fornecedores de insumos para coloração de resinas termoplásticas

 

#Colorfix #Masterbatches #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Engel inaugura centro técnico na Suíça

Na nova unidade, que já conta com duas injetoras e equipamento robótico, serão realizados treinamentos e suporte técnico.

10/06/2025


Transformadores brasileiros buscam negócios na África do Sul

Missão organizada pelo Think Plastic Brazil vai levar 21 representantes de empresas fabricantes de produtos plásticos para rodadas de negócios em Joanesburgo.

03/06/2025


Plásticos no setor automotivo, um mercado em transição

Construção mais leve e eletrificação são fatores que tendem a modificar o perfil da demanda de materiais plásticos pelo setor automotivo para os próximos anos.

26/05/2025