Está programada para 23 e 24 de maio de 2023 a primeira edição do evento Science & Business Connection, o qual faz parte do Programa Colmeia, do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec), e que reunirá empresários com atuação na indústria de manufatura, o que abrange o ramo de corte, conformação, estampagem e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos. Também participarão pesquisadores e educadores de instituições de pesquisa e ensino ligadas ao setor.


O evento acontecerá em formato presencial no PqTec e contará com apresentações sobre diversos temas, tais como a aproximação da indústria e a academia, interação entre o mercado e áreas de desenvolvimento de trabalhos científicos, fomento à criação de hubs de inovação, empreendedorismo acadêmico, captação de talentos, os desafios de grandes empresas e o futuro da inovação.


Este encontro vai acontecer paralelamente a uma exposição em que serão divulgadas soluções desenvolvidas por equipes que integram instituições de pesquisa e ensino, cujo projeto tem como premissa atender às atuais demandas da indústria de manufatura, o que é do interesse de empresas da área metalmecânica como, por exemplo, prestadores de serviços de estamparia e fornecedores de máquinas e equipamentos complementares aos trabalhos realizados no chão de fábrica.


A participação é gratuita. O evento tem início previsto para as 9 e término às 17h30. O endereço do Parque Tecnológico São José dos Campos é Estrada Doutor Altino Bondensan, 500, Auditório Marco Antonio Raupp, Coqueiro, São José dos Campos (SP). 12247-016. 


Mais informações podem ser obtidas nesta página.

 

Imagens: Science & Business Connection/Divulgação; Freepik.


 

Leia também:

 

Nova suíte do SigmaNEST melhora recursos de arranjos para fabricação

 

Feixes de laser programáveis levarão a máquinas mais eficientes

 

Nova plataforma digital conta com recursos para manufatura aditiva no ambiente metalmecânico

 

#PqTec #Science&BusinessConnection #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024