A primeira edição da feira Hydrogen Expo South America – Feira e Congresso Internacional, vai acontecer entre os dias 20 e 21 de junho, no Centro de Exposições Expo Mag, no Rio de Janeiro (RJ). A proposta do evento é fomentar o surgimento de novas soluções para produção de hidrogênio, exportação, distribuição, transporte, mobilidade e aplicações práticas para as mais diversas indústrias, incluindo a de plásticos, que já conta até mesmo com projetos envolvendo a conversão de resíduos em energia usada nas usinas de hidrogênio.
Também estarão em discussão pautas governamentais e de interesse do setor, abrindo espaço no mercado brasileiro para presença de empresas que desenvolvem tecnologias, equipamentos, componentes e serviços voltados para a cadeia de atividades econômicas que está se formando em torno do hidrogênio verde.
O evento vai contar com a presença e apoio de empresas como Millenium Bioenergy, White Martins, Air Products, Goetze Armaturen, Gás Futuro, Herose GmbH, HL Soluções Ambientais, KSB, McPhy, Nitto, Pressure Comercial, Qualitec, T&T Sistemi, Aerzen, PVT, entre outras, e já conta com o apoio de entidades como Abeeolica, ABGD, ABH2, ABHAV, Abimaq, Abiogás, Abracel, Absolar, CCS Brasil, Cela, INEL e Watt Capital.
A edição de 2023 da Hydrogen Expo South America tem ainda uma parceria estratégica com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil - Alemanha do Rio de Janeiro, a AHK Rio, que atuará ativamente no desenvolvimento do evento. Além de organizar o Pavilhão Alemão de empresas, também atuará no desenvolvimento do conteúdo que será apresentado durante o Congresso Hydrogen Expo, tratando de temas como produção de hidrogênio, células a combustível e descarbonização, desafios da exportação e distribuição, entre outros.
Imagem: Shutterstock
Leia também:
Inscrições abertas para encontro sobre bioplásticos que acontece este mês
ESG em novo programa de certificação da ABNT
#hidrogênioverde
Mais Notícias CCM
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025