A primeira edição da feira Hydrogen Expo South America – Feira e Congresso Internacional, vai acontecer entre os dias 20 e 21 de junho, no Centro de Exposições Expo Mag, no Rio de Janeiro (RJ). A proposta do evento é fomentar o surgimento de novas soluções para produção de hidrogênio, exportação, distribuição, transporte, mobilidade e aplicações práticas para as mais diversas indústrias, incluindo a de plásticos, que já conta até mesmo com projetos envolvendo a conversão de resíduos em energia usada nas usinas de hidrogênio.

 

Também estarão em discussão pautas governamentais e de interesse do setor, abrindo espaço no mercado brasileiro para presença de empresas que desenvolvem tecnologias, equipamentos, componentes e serviços voltados para a cadeia de atividades econômicas que está se formando em torno do hidrogênio verde.

 

O evento vai contar com a presença e apoio de empresas como Millenium Bioenergy, White Martins, Air Products, Goetze Armaturen, Gás Futuro, Herose GmbH, HL Soluções Ambientais, KSB, McPhy, Nitto, Pressure Comercial, Qualitec, T&T Sistemi, Aerzen, PVT, entre outras, e já conta com o apoio de entidades como Abeeolica, ABGD, ABH2, ABHAV, Abimaq, Abiogás, Abracel, Absolar, CCS Brasil, Cela, INEL e Watt Capital.

 

A edição de 2023 da Hydrogen Expo South America tem ainda uma parceria estratégica com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil - Alemanha do Rio de Janeiro, a AHK Rio, que atuará ativamente no desenvolvimento do evento. Além de organizar o Pavilhão Alemão de empresas, também atuará no desenvolvimento do conteúdo que será apresentado durante o Congresso Hydrogen Expo, tratando de temas como produção de hidrogênio, células a combustível e descarbonização, desafios da exportação e distribuição, entre outros.

 

Imagem: Shutterstock

 

Leia também:

 

Inscrições abertas para encontro sobre bioplásticos que acontece este mês

 

ESG em novo programa de certificação da ABNT


 


 


 

#hidrogênioverde

 



Mais Notícias CCM



Webinar gratuito vai discutir tecnologias de sopro

Evento será transmitido pelo Youtube e vai antecipar os assuntos que serão discutidos no InovaSopro, seminário presencial que acontece em agosto, em São Paulo (SP).

08/07/2025


Inovações em processos de sopro serão tema de evento

InovaSopro acontece em agosto e vai reunir representantes do setor de máquinas, moldes e materiais para discutir avanços no processo usado na fabricação de frascos e peças técnicas.

01/07/2025


Curso de pós-graduação terá módulo de tecnologia do PVC

O Instituto Brasileiro do PVC e a Univille promovem aulas sobre poli(cloreto de vinila) (PVC) em curso on-line de engenharia de polímeros, com início previsto para julho.

01/07/2025