Um acordo estabelecido entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) vai promover a participação de empresas com atuação em diferentes setores no Programa de Certificação ESG, cujo lançamento oficial está previsto para acontecer no dia 23 de março de 2023.

O programa tem como premissa atestar as práticas de empresas alinhadas aos conceitos de governança ambiental, social e corporativa (do inglês Environmental, social, and corporate governance, ESG), conforme os requisitos previstos na ABNT PR 2030:2022 – Ambiental, social e governança (ESG) – Conceitos, diretrizes e modelo de avaliação e direcionamento para organizações.

 

O lançamento do programa de certificação acontecerá em um evento a ser realizado em formato presencial na sede da FIEB, ocasião em que também será assinado um termo de parceria entre ambas as partes, visando incluir empresas associadas à entidade no novo programa de certificação.

 

Também foi divulgado pelas instituições que o evento será transmitido ao vivo em ambiente virtual, e incluirá a entrega do primeiro certificado ESG emitido por meio do programa desenvolvido pela ABNT à companhia Jacobina Mineração, situada na cidade baiana de Jacobina.  

 

O endereço da sede da FIEB é: Rua Edistio Pondé, 342, Stiep, Salvador (BA) – 41770-395. O lançamento do Programa de Certificação ESG está programado para acontecer entre as 15h e 17h. 

 

Mais informações podem ser obtidas no site da ABNT e no da FIEB. 


 

Imagem: Freepik



 

Mais conteúdo:

 

De vilão a herói: plástico rotomoldado reduz furto de grelhas de bueiros em São Paulo

 

Reciclagem de PMMA: um caminho de oportunidades

 

Estudo Sobre o reaproveitamento de Poliuretano Fundido/Termofixo como carga

 

#ABNT #FIEB #ESG #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024