Metalurgia para não metalurgistas é o nome do curso promovido pela SAE Brasil e que acontece em março de 2023

 

Acontece entre os dias 13 e 16 de março de 2023 o curso “Metalurgia para não-metalurgistas”, treinamento indicado para profissionais do setor de corte e conformação de metais que terá formato digital, o qual será ministrado pelo engenheiro metalurgista e especialista em aços Douglas de Paula e Silva. O curso está sendo promovido pela SAE Brasil.


 

 

 

Este treinamento terá como tema principal os conceitos e práticas da metalurgia, e também abrangerá diversos temas relacionados a esta área, tais como características principais dos metais, diagramas de fases e seus componentes, diagrama Fe-C e suas estruturas principais e processos de produção dos aços e ferro fundidos.


 

Também estão programadas aulas sobre as características de metais forjados, assim como sobre curvas TTT e tratamentos térmicos em aços e ferro fundidos, tipos de ligas ferrosas, classificações e normas específicas desta área, além de propriedades mecânicas dos materiais, abrangendo resistência, dureza e tenacidade, por exemplo.


 

Conforme foi informado pela instituição, a grade curricular do treinamento compreenderá seções sobre ensaios destrutivos e não-destrutivos, análise de fratura, corrosão e desgaste de metais e análise de casos reais de falha de metais em campo.


 

As aulas acontecerão ao vivo por meio de uma plataforma digital, com início previsto para as 8 horas e término às 12 horas. Mais informações podem ser obtidas no site da SAE Brasil.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do setor:

 

Estímulo à eficiência energética nas pequenas indústrias paulistas

 

Novas tecnologias para o setor metalmecânico em evento internacional

 

#SAEBrasil #Metalurgia #CursoOnLine #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024