Novas linhas de equipamentos recomendados para trabalhos complementares ao corte, conformação, estampagem e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos já estão sendo comercializadas no Brasil pelo Apex Tool Group (Sorocaba, SP), com matriz nos Estados Unidos.

Novos produtos para o setor metalmecânico já estão disponíveis no mercado brasileiro 

 

Entre as ferramentas estão discos abrasivos pertencentes à marca Sata (foto), que são comercializados em versões com diâmetro de 115 mm (4. ½ pol.), 180 mm (7 pol.) e 230 mm (9 pol.), com espessura de 1,0, 1,6 e 2,0 mm. Todos eles apresentam diâmetro interno de 22 mm e podem ser usados para a realização de, por exemplo, nivelamento de cordão de solda e remoção de rebarbas.

 

Os modelos de discos são indicados para trabalhos em peças feitas de aço carbono, aço inox, entre outros tipos de metais. De acordo com informações fornecidas pela empresa, os discos, dependendo do modelo, podem operar com velocidade de até 13.300 rpm. 

 

A linha de produtos recém-lançados também conta com as ferramentas da linha Speedy, que é composta por chaves combinadas que apresentam bocal de 8, 10, 12, 13, 14, 15 e 17 mm, bem como acabamento fosfatizado. Elas são tratadas termicamente, o que lhes confere alta resistência à corrosão. Há também um modelo de alicate de 8 polegadas, que pode cortar arames com diâmetro de até 2,5 mm.

 

O contato com a companhia pode ser feito pelo telefone 0300-789-2444 ou pelo e-mail apexinfo.br@apextoolgroup.com.

 

 

Imagens: Apex Tool Group


 

 

Mais notícias do setor:

 

Estampagem sob monitoramento

 

Investimento em corte a laser de tubos

 

#ApexToolGroup #Ferramentas #DiscosAbrasivos #CCM



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024