A empresa OQ, com sede em Omã, divulgou na feira K a sua linha de polipropileno (PP) Luban HP2151T. As resinas desta série têm como principais propriedades um alto índice de fluidez e resistência mecânica, sendo recomendadas para a fabricação de embalagens com parede de espessura fina que requeiram alto grau de transparência como, por exemplo, recipientes para o acondicionamento de alimentos.

De acordo com informações fornecidas pela companhia, que foi fundada em 2019 a partir de um consórcio estabelecido entre empresas de diferentes áreas, o grade que foi divulgado na K 2022 consiste em resinas que também apresentam propriedade antiestática, e que têm em sua formulação um agente nucleante avançado, além de proporcionarem tempos de ciclos de injeção 5% mais rápidos devido ao seu índice de fluidez, que é de 60 g/10 min.
Outras características das resinas, conforme material disponibilizado pela empresa em seu site, são: densidade de 0,90 g/cm3; módulo de tensão (1 mm/min) de 1.750 MPa; tensão de tração no escoamento (50 mm/min) de 37 MPa; tensão de tração até a ruptura (50 mm/min) de > 20%; deflexão térmica sob temperatura de aproximadamente 105 ºC.
Ainda no que diz respeito às propriedades dessas resinas, foi informado à imprensa que a linha Luban HP2151T foi desenvolvida de forma a proporcionar a fabricação de embalagens transparentes com opacidade 25% menor em relação a outras linhas de polipropileno, assim como maior liberdade de criação de design.
Imagem: OQ/PR020
Confira mais notícias:
Cálculo de emissões para diferentes tipos de resina
Resinas e ações institucionais
#K2022 #FeiraK #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026