A suíça Borealis, com unidade brasileira em Itatiba (SP), anunciou na feira K o lançamento da ferramenta digital Neoni, uma calculadora de emissões de dióxido de carbono equivalente (CO2e) desenvolvida pela divisão Borealis Digital Studio, sediada em Bruxelas (Bélgica).

 

A ferramenta será apresentada em sua versão demo na K 2022 , com recursos para o cálculo das emissões de aproximadamente 500 grades de poliolefinas fabricados nas unidades da Borealis na Europa.

 

Alinhada com o programa EverMinds da empresa, que visa acelerar o alcance de metas de circularidade por meio da colaboração da cadeia de valor dos plásticos, a Neoni permitirá que os clientes da Borealis tomem decisões com base em informações precisas sobre quais materiais podem melhor atender às suas próprias metas de circularidade.

 

Entre os materiais constantes do banco de dados da ferramenta estão desde os grades virgens à base de matéria-prima fóssil até os baseados em matéria-prima renovável do portfólio Bornewables, de poliolefinas circulares, ou os da linha Borcycle, de poliolefinas recicladas mecanicamente.

 

O cálculo de emissões feito pela ferramenta inclui desde o refino até a saída das instalações da Borealis. Em breve haverá também a opção de cálculo das emissões adicionais de CO2e incorridas da Borealis para a indústria de transformação. Com lançamento previsto para o final deste ano, a ferramenta terá seus resultados acessíveis na plataforma MyBorealis.

 

Imagens: Borealis


 

Leia também:


 

Biopolímeros e sustentabilidade serão tema de evento internacional

 

Embalagens circulares e investimento em reciclagem

 

#feiraK



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024