A suíça Borealis, com unidade brasileira em Itatiba (SP), anunciou na feira K o lançamento da ferramenta digital Neoni, uma calculadora de emissões de dióxido de carbono equivalente (CO2e) desenvolvida pela divisão Borealis Digital Studio, sediada em Bruxelas (Bélgica).

 

A ferramenta será apresentada em sua versão demo na K 2022 , com recursos para o cálculo das emissões de aproximadamente 500 grades de poliolefinas fabricados nas unidades da Borealis na Europa.

 

Alinhada com o programa EverMinds da empresa, que visa acelerar o alcance de metas de circularidade por meio da colaboração da cadeia de valor dos plásticos, a Neoni permitirá que os clientes da Borealis tomem decisões com base em informações precisas sobre quais materiais podem melhor atender às suas próprias metas de circularidade.

 

Entre os materiais constantes do banco de dados da ferramenta estão desde os grades virgens à base de matéria-prima fóssil até os baseados em matéria-prima renovável do portfólio Bornewables, de poliolefinas circulares, ou os da linha Borcycle, de poliolefinas recicladas mecanicamente.

 

O cálculo de emissões feito pela ferramenta inclui desde o refino até a saída das instalações da Borealis. Em breve haverá também a opção de cálculo das emissões adicionais de CO2e incorridas da Borealis para a indústria de transformação. Com lançamento previsto para o final deste ano, a ferramenta terá seus resultados acessíveis na plataforma MyBorealis.

 

Imagens: Borealis


 

Leia também:


 

Biopolímeros e sustentabilidade serão tema de evento internacional

 

Embalagens circulares e investimento em reciclagem

 

#feiraK



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024