Empresas do setor metalmecânico poderão participar de encontros virtuais para apresentar projetos de inovação para a indústria, o que abrange a transformação digital, no decorrer de outubro. Trata-se de reuniões que estão sendo promovidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Abertura de financiamento para empresas de diferentes portes será promovida em encontros virtuais em outubro

 

A realização dos encontros faz parte do programa “Super Conexão EMBRAPII-Sebrae”, o qual tem como premissa, de acordo com informações das instituições responsáveis, selecionar trabalhos feitos por micro e pequenas empresas, incluindo start ups, e oferecer recursos não-reembolsáveis.

 

 

Foi divulgado à imprensa que as modalidades do programa se dividem da seguinte forma:

 

 

 


 

Conforme foi divulgado pelas instituições que encabeçam o programa, serão disponibilizados R$ 60 milhões para os projetos. Elas também informaram que esta parceria poderá levar ao subsídio de até 70% do valor da contrapartida apresentada por empresas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

 

Os próximos encontros serão realizados nos dias 13, 20 e 27 de outubro, programados para acontecer a partir das 15 horas. Inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/SuperConexãoEMBRAPII-Sebrae


 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Programa de inovação fomenta o desenvolvimento de produtos metálicos

 

Centro de estudos sobre aços avançados

 

#Financiamento #Sebrae #Embrapii #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024