Empresas do setor metalmecânico poderão participar de encontros virtuais para apresentar projetos de inovação para a indústria, o que abrange a transformação digital, no decorrer de outubro. Trata-se de reuniões que estão sendo promovidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Abertura de financiamento para empresas de diferentes portes será promovida em encontros virtuais em outubro

 

A realização dos encontros faz parte do programa “Super Conexão EMBRAPII-Sebrae”, o qual tem como premissa, de acordo com informações das instituições responsáveis, selecionar trabalhos feitos por micro e pequenas empresas, incluindo start ups, e oferecer recursos não-reembolsáveis.

 

 

Foi divulgado à imprensa que as modalidades do programa se dividem da seguinte forma:

 

 

 


 

Conforme foi divulgado pelas instituições que encabeçam o programa, serão disponibilizados R$ 60 milhões para os projetos. Elas também informaram que esta parceria poderá levar ao subsídio de até 70% do valor da contrapartida apresentada por empresas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

 

Os próximos encontros serão realizados nos dias 13, 20 e 27 de outubro, programados para acontecer a partir das 15 horas. Inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/SuperConexãoEMBRAPII-Sebrae


 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Programa de inovação fomenta o desenvolvimento de produtos metálicos

 

Centro de estudos sobre aços avançados

 

#Financiamento #Sebrae #Embrapii #CCM



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024