Empresas do setor metalmecânico poderão participar de encontros virtuais para apresentar projetos de inovação para a indústria, o que abrange a transformação digital, no decorrer de outubro. Trata-se de reuniões que estão sendo promovidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Abertura de financiamento para empresas de diferentes portes será promovida em encontros virtuais em outubro

 

A realização dos encontros faz parte do programa “Super Conexão EMBRAPII-Sebrae”, o qual tem como premissa, de acordo com informações das instituições responsáveis, selecionar trabalhos feitos por micro e pequenas empresas, incluindo start ups, e oferecer recursos não-reembolsáveis.

 

 

Foi divulgado à imprensa que as modalidades do programa se dividem da seguinte forma:

 

 

 


 

Conforme foi divulgado pelas instituições que encabeçam o programa, serão disponibilizados R$ 60 milhões para os projetos. Elas também informaram que esta parceria poderá levar ao subsídio de até 70% do valor da contrapartida apresentada por empresas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

 

Os próximos encontros serão realizados nos dias 13, 20 e 27 de outubro, programados para acontecer a partir das 15 horas. Inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/SuperConexãoEMBRAPII-Sebrae


 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Programa de inovação fomenta o desenvolvimento de produtos metálicos

 

Centro de estudos sobre aços avançados

 

#Financiamento #Sebrae #Embrapii #CCM



Mais Notícias CCM



SSAB impede a venda de chapas falsificadas

A sueca SSAB conseguiu provar a apropriação indébita da marca das chapas antidesgaste Hardox no mercado indiano e punir as empresas responsáveis. O alerta para esse tipo de atividade é válido para todos os países em que a marca é comercializada, incluindo o Brasil.

07/07/2025


Gases para proteção de solda têm novas versões

Linha de gases desenvolvida pela Air Products conta com versões para soldagem de aço carbono, aço inox e alumínio.

07/07/2025


Prima lança máquina a laser com quatro cabeçotes, para a indústria automobilística

Fabricante italiana concentrou em uma única estação de trabalho quatro cabeçotes de laser para o processamento rápido de peças para o setor automobilístico.

07/07/2025