Chegou ao mercado brasileiro uma nova versão de um sistema de segurança para máquinas instaladas em parques fabris, tais como prensas e equipamentos de corte de chapas e tubos metálicos. Trata-se da chave de segurança PSENmech (foto), desenvolvida pela Pilz, companhia com matriz na Alemanha e filial em Indaiatuba (SP). 

 

Nova versão de chave de segurança da Pilz passou a ser comercializada no Brasil

A chave de segurança conta com mini controladores da série PNOZmulti 2, bem como cabeçotes e atuadores 3D posicionados dentro de um compartimento metálico que é à prova d’água, podendo operar normalmente também em ambientes com alto índice de material particulado e/ou gases provenientes de processos auxiliares como soldagem e remoção de rebarbas de metais, por exemplo.

 

Além disso, o sistema de segurança pode ter seus atuadores em diversas direções, e eles podem ser reconfigurados para cada tipo de aplicação no chão de fábrica. Os clientes podem consultar a companhia a respeito da instalação e implementação de itens e sistemas complementares, tais como trava de fuga e desbloqueio de emergência.

 

Foi informado à imprensa que a atual versão do sistema de segurança apresenta força de bloqueio de 1.500 N, bem como opera de acordo com as diretrizes das normas EN 60947-5-1, EN ISO 13849-1 e EN/IEC 62061. Aplicações que requeiram mais de uma chave de segurança devem ser analisadas junto à companhia

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4942-7013 ou pelo e-mail vendas@pilz.com.br. 

 

 

Imagem: Pilz

 

 

Leia também:

 

Avanço do agronegócio aquece o setor de aços

 

Dispositivo para inspeção de tubos chega ao mercado

 

#Pilz #ChavedeSegurança #ChãodeFábrica #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024


Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024