Empresas do segmento metalmecânico têm até 7 de agosto de 2022 para fazer sua inscrição para a segunda edição do programa “Residência Industrial”, que promove a participação de universitários em atividades práticas realizadas em plantas fabris como, por exemplo, fabricantes de máquinas para corte e conformação de chapas metálicas e/ou empresas que prestam serviços de estampagem de metais para terceiros. 

 

Capacitação para trabalhos no ramo de processamento de metais é tema de programa que envolve universidades e empresas

 

Trata-se de um treinamento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Centro Universitário Una, o qual visa incentivar empresas a integrar estudantes de áreas ligadas à cadeia metalmecânica à sua rotina de operações, permitindo a eles acompanhar seus times que atuam em parques fabris e se familiarizar com o ambiente industrial.
 

Segundo Cinthya Andrade, gestora de educação executiva do IEL, “a dinâmica proposta possibilita ao estudante o desenvolvimento de uma mentalidade voltada para os desafios profissionais, o protagonismo, a criatividade e resolução de problemas. Para as ‘empresas madrinhas’, o projeto tem como premissa contribuir para a evolução de sua cultura organizacional, por meio do desenvolvimento e capacitação de novos talentos”.

 

As companhias que têm interesse no programa podem realizar sua inscrição pelo site da FIEMG. De acordo com um informativo fornecido à imprensa, o programa é voltado exclusivamente para alunos do Centro Universitário Una.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-882-2525 ou pelo e-mail ouvidoria@fiemg.com.br. 

 

 

 

Imagens: Pixabay e IEL

 

 

Confira mais conteúdo:

 

Universidade e empresa vão aplicar a nanotecnologia no desenvolvimento de subprodutos de cobre com propriedades bactericidas

 

Aços de alta performance para o setor de óleo e gás serão o tema central de pesquisas iniciadas por uma siderúrgica e universidade

 

#Una #FIEMG #ResidênciaIndustrial #CCM



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024