No dia 5 de julho de 2022 foi consolidado um acordo entre a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii) e o Serviço Nacional de Apredizaje (Sena) (Colômbia) que tem como premissa promover a integração entre os setores da cadeia de manufatura dos dois países e o compartilhamento de conhecimento visando à aplicação de pesquisas e ao desenvolvimento de projetos voltados para, por exemplo, empresas do ramo de corte, conformação, estampagem e soldagem de metais.

 

Embrapii e Sena formaram acordo para promover programa de inovação na indústria metalmecânica
Trata-se de um consórcio que foi oficializado durante a II Comisión mixta de cooperación en ciencia y tecnología entre la república de Colombia y la república federativa del Brasil, evento que ocorreu em formato virtual e do qual participaram membros de ambas as instituições. Entre eles, Jorge Guimarães, diretor-presidente da Embrapii, e Luis Ernesto Duran, diretor de promoção e relações corporativas do Sena.


 

Uma das frentes de trabalho do programa, de acordo com um comunicado à imprensa, será a abertura de concessões para a formação de parcerias entre companhias do Brasil e da Colômbia, tendo como proposta a cooperação para a realização de trabalhos em diferentes modalidades.


 

Este consórcio será dividido em categorias que consistem em compartilhamento de conhecimento entre empreendedores e pesquisadores que atuam em empresas e/ou entidades ligadas à indústria de manufatura, consultoria para o desenvolvimento e avaliação de projetos, execução de estudos, propostas de inovação de processos e produtos, entre outros.


 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3772-1000 ou +(57) 601-343-0111.  


 

 

Imagens: Pixabay

 

 

Confira mais novidades:

 

Sistema de inspeção contínua detecta inclusões em chapas metálicas

 

Braço mecânico para furação de metais é divulgado na feira Lamiera

 

 

#Embrapii #Sena #Inovação #CCM 

 



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024