No dia 21 de julho de 2022 será realizado em formato online o curso Aplicação da norma brasileira NBR 16970 - Light Steel Frame – conjunto de diretrizes determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a utilização de sistemas construtivos estruturados em perfis de aço leve obtidos por conformação a frio, bem como o uso de chapas produzidas a partir desse tipo de aço.

 

Norma técnica para uso de aços leves em sistemas construtivos será tema de curso que acontece em julhoO treinamento será conduzido por Renan Cunha, professor e engenheiro. Entre os temas a serem abordados estão os principais detalhes da primeira norma brasileira para a utilização de aços leves em sistemas construtivos e como ela deve ser aplicada.

 

A programação também contará com tópicos relacionados ao segmento metalmecânico como, por exemplo, tendências do mercado, aumento da produtividade em obras, controle da qualidade e linhas de crédito. Será fornecido material didático e certificado.

 

Segundo informações da Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem), entidade que apoia a promoção e realização do curso, o treinamento será transmitido ao vivo por meio de uma plataforma digital, com início previsto para as 19 horas e término às 22 horas.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3816-6597 ou pelo e-mail abcem@abcem.org.br. 

 

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais cursos da área:

 

Uso de equipamentos para corte de metais é tema de curso

 

Cursos para o ramo de metais passam a ser oferecidos em plataforma EAD

 

#NBR16970 #ABNT #Abcem #CCM

 



Mais Notícias CCM



Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024


Discos abrasivos para corte de chapas e tubos de aço

Linha de discos abrasivos passou a contar com novos modelos indicados para o corte de aço e aço inoxidável.

08/04/2024