Entre os dias 15 e 19 de junho será realizado por meio de canais digitais o curso “Embalagens plásticas: materiais e propriedades”, o qual será ministrado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e pelo Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea).

O treinamento é voltado para profissionais que atuam no desenvolvimento e/ou comercialização de termoplásticos usados na fabricação de embalagens rígidas ou flexíveis e a fabricantes de recipientes, bags, filmes, sacolas plásticas, entre outros. Ele também é indicado para empresas que fornecem alimentos, bebidas, fármacos, produtos de limpeza e/ou de cuidados pessoais, por exemplo, acondicionados em embalagens desse tipo.
A programação do curso consistirá em palestras on-line cujos temas serão divididos em módulos sobre a ciência dos polímeros, os principais termoplásticos e pigmentos utilizados na confecção de embalagens, aditivos para embalagens plásticas, barreira a gases, a vapores e a óleos e gorduras. Também estão previstas apresentações a respeito de propriedades de barreira à radiação luminosa, integridade do fechamento de embalagens, propriedades de tração, de resistência à queda e/ou impacto, resistência à perfuração e/ou ao rasgamento e ao empilhamento.
O conteúdo abrangerá ainda a soldagem de plásticos, migração de componentes ativos, resistência química e legislação brasileira para embalagens plásticas para contato com alimentos e produtos farmacêuticos.
O curso terá duração de 13 horas e as inscrições podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo número (19) 99691-4320 ou pelo e-mail eventos.cetea@ital.sp.gov.br.
Foto: Pixabay
Conteúdo relacionado:
#Ital #Cetea #Cursoonline #embalagensplasticas #polimeros
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026