O Instituto Avançado do Plástico (IAP), com sede em São Bernardo do Campo (SP), desenvolveu uma grade de cursos à distância que abordam diversos assuntos de interesse da indústria de produtos fabricados a partir de materiais plásticos.

Cursos EAD sobre plásticos têm inscrições abertas

 

Os treinamentos são fornecidos em formato de videoaulas cuja duração pode chegar a até uma hora. Além disso, os participantes poderão baixar gratuitamente um formulário contendo exercícios ao final de cada aula. As respostas poderão ser encaminhadas para o IAP para revisão.

 

A instituição programou o início de alguns cursos EAD para os próximos meses como, por exemplo, “Limpeza e polimento de moldes”, que acontecerá no dia 30 de julho, além de “Reciclagem de plástico”, previsto para os dias 5 e 6 de agosto, e “Identificação de plásticos comerciais”, a ser realizado em 20 de agosto.

 

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4356-1883 ou pelo e-mail treinamentos@planetaplastico.com.br. 


 

Imagem: Freepik


 

 

Mais cursos e eventos:

 

Plataforma para ensino à distância promove acesso a treinamento sobre gestão de parques fabris e equipamentos industriais

 

Próximos cursos e eventos do setor de plásticos

 

#IAP #Cursos #EAD #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Ciência dos polímeros será tema de evento no Rio de Janeiro

Em novembro o Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) vai realizar a nova edição da “Semana de polímeros”.

03/11/2026


Inovações e regulamentação de biopolímeros em pauta no 5º Bioplastics Brazil

Evento discutirá a estruturação da cadeia de suprimentos de bioplásticos, certificações internacionais e a integração da infraestrutura de compostagem à logística reversa.

27/10/2026


Plásticos de grau médico em pauta no webinar da Avient

Especialistas da Avient detalharão parâmetros de segurança, estimativa de valor econômico e atendimento a normas técnicas em evento virtual direcionado a transformadores interessados em fornecer para o setor médico, hospitalar e farmacêutico.

27/10/2026