A Soma Solution, com unidade em Chapecó (SC), assumiu recentemente a representação da empresa alemã desenvolvedora de sensores industriais Balluf. Ela passou a comercializar dispositivos que são indicados para companhias do ramo de corte, conformação, estampagem e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos.

Companhia de Santa Catarina se tornou representante de empresa europeia desenvolvedora de sensores industriais

 

As linhas de produtos fornecidas pela companhia europeia são compostas por sensores indutivos, capacitivos, ópticos e ultrassônicos, bem como por versões de campo magnético, para detecção de movimentação e posicionamento, entre outros.

 

Algumas de suas características técnicas, dependendo dos modelos, consistem em dimensões de 9,0 x 4,8 x 16,0 mm a 25,5 x 3,0 x 4,5 mm, área de alcance de 0,1 a 15 mm e corpo fabricado em aço inoxidável. Há versões, por exemplo, de sensores ópticos retrorreflexivos que contam com luz de LED vermelha, assim como modelos ultrassônicos com saída analógica.

 

De acordo com Márcio Marinowic, coordenador de vendas da Soma Solution na Região Sul, um dos objetivos da parceria entre as companhias é ampliar a oferta de sensores industriais e de outros dispositivos para linhas de produção industrial no Brasil. Ainda segundo ele, “Santa Catarina é um dos principais focos”. Gilberto Dick, diretor de operações da mesma empresa, complementou: “com isso, estamos ampliando nossa área de cobertura com produtos para automação industrial”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 3323-0656.

 

 

Imagem: Soma Solution

 

 

Mais notícias do ramo:

 

Sistema digital para controle do processamento de metais feito no Brasil

 

Equipamentos e serviços com foco na soldagem automatizada

 

#SomaSolution #SensoresIndustriais #Balluf #CCM

 

 

 

 

 



Mais Notícias CCM



Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Processos robotizados simulados por realidade aumentada

Aplicativo gratuito e disponível para smartphones e tablets, e software, lançados pela Kuka, possuem recursos que permitem a simulação de processos produtivos no setor metalmecânico.

22/03/2024