Uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção foi desenvolvida pela I-Sensi, empresa situada em São Paulo (SP). Trata-se de um sistema que é indicado para empresas do ramo de corte, conformação e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, por exemplo.

Plataforma virtual desenvolvida no Brasil é indicada para trabalhos no ramo metalmecânico 

O ambiente virtual foi projetado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.

 

A plataforma pode ser usada para o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos. De acordo com Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, ela permite o acompanhamento de parâmetros de processos como velocidade de corte, temperatura de superfícies sob soldagem, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros.

 

Ele comentou que um dos primeiros passos para a implantação da plataforma é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.

 

O lançamento da plataforma foi divulgado pela empresa na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.

 

 

Imagem: I-Sensi

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo:

 

Análise da execução do ferramental com base em dados da estampagem

 

Consumíveis conectados em operações de corte a plasma

 

#I-Sensi #SistemaDigital #Indústria40 #MM

 

 

 

 



Mais Notícias CCM



BLM lança sistema CAM para corte a laser 3D

Desenvolvedora de máquinas para corte e curvamento de tubos, a BLM acaba de lançar um sistema CAM que leva em conta as características e necessidades típicas desse processo.

14/04/2025


Parceria tornará mais acessível a digitalização de projetos e fabricação

A TotalCAD está trazendo para o mercado brasileiro o pacote de software ZW3D, da chinesa ZW Soft, com a proposta de democratizar o acesso a ferramentas de projeto 3D.

15/04/2025


SKA aumenta o portfólio de soluções digitais para a indústria

A empresa vai apresentar na Expomafe novas soluções em CAD e CAE para manufatura e automatização de projetos no setor metal mecânico.

14/04/2025