Uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção foi desenvolvida pela I-Sensi, empresa situada em São Paulo (SP). Trata-se de um sistema que é indicado para empresas do ramo de corte, conformação e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, por exemplo.

Plataforma virtual desenvolvida no Brasil é indicada para trabalhos no ramo metalmecânico 

O ambiente virtual foi projetado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.

 

A plataforma pode ser usada para o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos. De acordo com Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, ela permite o acompanhamento de parâmetros de processos como velocidade de corte, temperatura de superfícies sob soldagem, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros.

 

Ele comentou que um dos primeiros passos para a implantação da plataforma é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.

 

O lançamento da plataforma foi divulgado pela empresa na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.

 

 

Imagem: I-Sensi

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo:

 

Análise da execução do ferramental com base em dados da estampagem

 

Consumíveis conectados em operações de corte a plasma

 

#I-Sensi #SistemaDigital #Indústria40 #MM

 

 

 

 



Mais Notícias CCM



Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024


Célula robotizada de soldagem aumenta a produtividade da Tedesco

A Dalca Brasil desenvolveu uma célula para a Tedesco Sistemas de Armazenagem que aumentou em 30% a produtividade da linha de soldagem de perfis e longarinas.

22/03/2024


Processos robotizados simulados por realidade aumentada

Aplicativo gratuito e disponível para smartphones e tablets, e software, lançados pela Kuka, possuem recursos que permitem a simulação de processos produtivos no setor metalmecânico.

22/03/2024