Uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção foi desenvolvida pela I-Sensi, empresa situada em São Paulo (SP). Trata-se de um sistema que é indicado para empresas do ramo de corte, conformação e soldagem de chapas, tubos e perfis metálicos, por exemplo.

Plataforma virtual desenvolvida no Brasil é indicada para trabalhos no ramo metalmecânico 

O ambiente virtual foi projetado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.

 

A plataforma pode ser usada para o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos. De acordo com Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, ela permite o acompanhamento de parâmetros de processos como velocidade de corte, temperatura de superfícies sob soldagem, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros.

 

Ele comentou que um dos primeiros passos para a implantação da plataforma é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.

 

O lançamento da plataforma foi divulgado pela empresa na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.

 

 

Imagem: I-Sensi

 

 

Mais conteúdo sobre o ramo:

 

Análise da execução do ferramental com base em dados da estampagem

 

Consumíveis conectados em operações de corte a plasma

 

#I-Sensi #SistemaDigital #Indústria40 #MM

 

 

 

 



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024