A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) oficializou recentemente o lançamento da norma ABNT NBR 16970-1:2022 – Light Steel Framing (LSF).

 

De acordo com uma publicação feita pela instituição, a norma consiste em diretrizes para a utilização de sistemas construtivos estruturados em perfis de aço leve obtidos por conformação a frio, bem como o uso de chapas produzidas a partir desse tipo de aço.

 

ABNT publicou novas normas técnicas para o uso de aços leves em construção e/ou reforma de empresas e residências

Ela se constitui da seguinte forma:

 

 

 

Segundo informações da ABNT, a consolidação da norma técnica tem como objetivo regulamentar o uso de sistemas construtivos produzidos a partir de aços leves, visando contribuir para o atendimento da demanda por conjuntos estruturais para a construção e/ou atualização de, por exemplo, residências, galpões industriais e estabelecimentos comerciais.

 

Também foi informado que as novas diretrizes foram elaboradas por um comitê formado pela Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem), que contou com a participação de membros da cadeia produtiva de materiais metálicos e de profissionais do meio acadêmico.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Projeto visa criar norma técnica para fabricação de estruturas metálicas

 

Consultoria sobre construção metálica passa a ser oferecida como serviço

 

#ABNT #Abcem #NormaTécnica #CCM

 



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024