A I-Sensi (São Paulo, SP) desenvolveu uma plataforma virtual voltada para o gerenciamento de dados provenientes de linhas de produção, que é indicada para empresas do ramo de manufatura como as que atuam na transformação de resinas termoplásticas, por exemplo.

Trata-se de um sistema pensado para a otimização de processos produtivos a partir da coleta e transmissão de informações provenientes do chão de fábrica, que podem ser acompanhadas em tempo real por meio de computadores in loco e também por dispositivos móveis, em caso de trabalho remoto.
Mauricio Finotti, diretor executivo e um dos fundadores da companhia, comentou que a plataforma permite o monitoramento de operações realizadas por máquinas e equipamentos, acompanhamento de parâmetros de processos como pressão, temperatura e tempos de ciclo, bem como inspeção de condições dos ambientes de trabalho, entre outros.
De acordo com o executivo, um dos primeiros passos para a implantação da plataforma é a realização de consultoria, visando ter conhecimento a respeito das necessidades de cada cliente. “O sistema pode ser configurado conforme as características das linhas de produção do cliente. Por isso é importante a realização de consultoria. A partir disso, podemos oferecer serviços que atendam às respectivas demandas das empresas da área de manufatura”, concluiu.
A empresa divulgou o lançamento da plataforma na última edição da Feimec, realizada no início deste mês em São Paulo (SP).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5505-1292.
Imagem: I-Sensi
Mais conteúdo sobre o ramo:
Empresas do setor de extrusão têm interesse em recursos digitais
Guia de fornecedores de sensores industriais no Brasil
#Indústria40 #I-Sensi #PlataformaDigital #PI
Mais Notícias CCM
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
Novo estudo da Federação Internacional de Robótica detectou aumento do uso de robôs na indústria de plásticos e o protagonismo da China no que se refere à automação.
06/10/2025