A Compostos do Brasil – distribuidora de compostos poliméricos com sede em São Paulo (SP) –, junto com a Eckert Logística, informou para sua base de clientes que o centro de distribuição (CD) da sua filial do Estado do Rio Grande do Sul passará a operar em um novo endereço a partir deste mês, como parte de um plano de melhorias.

 

De acordo com informações da empresa, a mudança está prevista para o dia 23 de maio de 2022 e o novo centro de distribuição se localiza em uma região de melhor acesso viário, na Rodovia RSC 453, número 38.200, bairro São Giácomo, em Caxias do Sul (RS). O novo CD possui maior espaço de armazenagem, de 3.000 m2, com pátio de manobra para veículos pesados, sistema de segurança eletrônica e docas de expedição e recebimentos, o que reduziria o tempo de espera das transportadoras.

 

O CD também é capacitado com tecnologia de armazenagem WMS (de warehouse management system), equipe qualificada para operações logísticas diversas e plano de expansão vertical que assegura o crescimento na região e o atendimento a clientes e fornecedores.

 

Foto: Compostos do Brasil

 

Conteúdo relacionado:

Aumenta a demanda por aditivos retardantes de chama

Alta da demanda por aditivos e cargas para plásticos é tópico de estudo

 

#compostos #logistica #distribuicao



Mais Notícias CCM



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025