A Iochpe-Maxion, fabricante de rodas e fornecedora de componentes estruturais como chassis e longarinas para veículos leves, estabeleceu o objetivo de se tornar neutra em carbono até 2040. A meta, denominada “Roadmap Zero”, estabelece bases para o desenvolvimento sustentável entre os líderes da cadeia automotiva.

 

Entre os elementos-chave do programa está a intenção da Maxion de participar da iniciativa de responsabilidade social do Pacto Global das Nações Unidas (ONU), tornando-se signatária do documento. A empresa se compromete a assumir um papel de liderança no desenvolvimento de cadeias de suprimentos no setor de mobilidade sustentável, apoiando esse compromisso com ações concretas. “Estamos removendo as emissões de CO2 de nossos processos de produção e desenvolvendo produtos leves e eficientes. Nosso objetivo é remover as emissões do ciclo de vida desses componentes-chave sem créditos de compensação”, informou Marcos Oliveira, presidente e CEO da Iochpe-Maxion.

 

O Roadmap Zero abrange todo o ciclo de vida dos produtos da empresa, desde a aquisição de materiais até o projeto e fabricação de seus produtos. Estão sendo desenvolvidos processos e estratégias de compras que aumentam o uso de materiais secundários reciclados, bem como aço verde e alumínio produzidos com energia limpa. Empresas parceiras e fornecedores também estão sendo incentivados a assumir compromissos igualmente ambiciosos.

As inovações no design de produto também apoiam os avanços na mobilidade elétrica e no transporte sustentável, com componentes estruturais leves e rodas aerodinâmicas, visando reduzir a pegada de carbono.


Foto: IochpeMaxion

 

Leia também:

Aquisição dá origem a uma gigante brasileira do setor de metalurgia

Vantagens da produção de aço a partir de sucata metálica



 

#IochpeMaxion #sustentabilidade



Mais Notícias CCM



Fabricante de implementos rodoviários se estabelece em SP

Empresa do ramo de peças para veículos pesados situada no Sul passa a atuar localmente em Campinas.

17/06/2022


Investimento no ramo de tubos de inox

Fabricante de tubulações vai investir na aquisição de equipamentos tendo em vista previsões positivas sobre o ramo petroquímico.

17/06/2022


Agregar serviços, uma forma de lidar com a alta de preços dos aços

Fornecer chapas, tubos e barras com algum processamento prévio pode ajudar a contornar a alta de preços dos laminados, em decorrência do conflito em solo europeu.

11/04/2022