A Arburg, com sede na Alemanha e filial em São Paulo (SP), fornece linhas de injetoras elétricas, hidráulicas e híbridas. Uma delas é a série Golden Electric, a qual conta com máquinas elétricas que são indicadas para processos produtivos de ciclo curto. Um exemplo de equipamento desta linha é mostrado na imagem a seguir.
.jpg)
De acordo com informações da empresa, as máquinas que comercializa contam com sistema de acionamento refrigerado por fluidos, o qual é fechado e assim não fica sujeito à ação de intempéries que eventualmente estejam presentes no chão de fábrica como, por exemplo, sujidades.
Além disso, a configuração das injetoras consiste em unidade de fechamento dotada de alavanca articulada, motor servoelétrico e sistema de retroalimentação da energia de frenagem. A sua força de fechamento, inclusive de injetoras pertencentes às séries de modelos híbridos ou hidráulicos, é de até 6.500 kN.
A Arburg também informou que robôs e equipamentos auxiliares podem ser integrados às operações executadas pelas máquinas, e que os clientes podem contar com assistência técnica e outros serviços.
As linhas de injetoras são alguns dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC). Mais informações podem ser obtidas aqui.
Imagem: Arburg
Leia mais sobre temas da área:
Plataforma dá acesso a informações sobre questões regulatórias
#Arburg #Injetoras #Interplast #PI
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026