A Promaflex, fabricante de filmes plásticos sediada em Taboão da Serra (SP), anunciará ao público e clientes seus novos lançamentos em filmes poliméricos voltados para aplicações na construção civil durante a Expo Revestir – feira de revestimentos e acabamentos –, evento que será realizado entre os dias 8 a 11 de março, na capital paulista.

 

Em informativo divulgado à imprensa, a companhia apresentou previamente alguns produtos que serão exibidos durante o evento. O conceito dos novos produtos é propor soluções inovadoras e sustentáveis voltadas para a construção civil como, por exemplo, filmes para a proteção de pisos, bancadas, vidros, filmes de isolamentos térmico e acústico, e ainda uma película antimofo para mobiliário.

 

Segundo o diretor-presidente e sócio-fundador da Promaflex, Márcio de Mello Velletri, um grande diferencial serão os produtos autoadesivos. Entre esses lançamentos, está a manta de proteção antimofo que, de acordo com informações disponíveis no site da companhia, é produzida com nanotecnologia de partículas de prata na camada de espuma e no adesivo.

 

A tecnologia de adição de nanopartículas nos materiais plásticos capazes de inibir ou inativar vírus e bactérias vem sendo muito utilizada, conforme amplamente divulgado por Plástico Industrial, principalmente após a forte disseminação da Covid-19 pelo mundo.

 

A manta, vendida sob a marca Xô Mofo, é uma solução plástica para eliminar mofos, fungos e bactérias e foi totalmente desenvolvida e fabricada nacionalmente. Funciona por contato em qualquer uma das faces podendo ser aplicada em paredes, cômodas, armários, guarda-roupas, gavetas e móveis. O produto está disponível em rolos de 60 cm x 3 m, à venda em grandes varejistas.

(Foto: divulgação Promaflex)

 

Conteúdo relacionado:

Filmes de BOPP com concentrado antiviral chegam ao mercado

Mercado de estabilizadores para plásticos deve crescer nos próximos anos



Mais Notícias CCM



IBPVC anuncia nova diretora executiva

Claudia Takahashi Tsukamoto assume a diretoria executiva do Instituto Brasileiro do PVC.

28/10/2025


Bioplásticos serão tema de curso on-line

O Conselho Regional de Química IV Região (SP) segue com inscrições abertas para um curso sobre bioplásticos que acontece em novembro.

28/10/2025


Recy-Plastech está de volta com programação renovada

PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.

29/10/2025