A Otimize (Charqueadas, RS) comercializa linhas de equipamentos industriais para operações complementares a processos de corte e conformação de chapas metálicas. Entre os produtos oferecidos estão sistemas indicados para o armazenamento de bobinas de aço.

 

Sistemas de armazenamento de bobinas de aço

 

Foi informado pela empresa que os equipamentos mostrados na imagem contam com colunas móveis que apresentam diferentes pontos de encaixe, o que possibilita modificar a sua configuração para o acondicionamento de bobinas em versões com diferentes larguras. 

 

Outra de suas características é a capacidade de comportar cargas com peso de até 90 toneladas, conforme o modelo. Além disso, os sistemas podem contar com escada móvel acoplada ao cavalete, a qual permite, por exemplo, que operadores tenham acesso a dispositivos usados para transportar bobinas de aço.

 

Imagem: Otimize

 

Outros produtos da área:

Pontes rolantes para movimentação de bobinas, chapas e tubos

 

Tesoura rotativa para corte circular em chapas metálicas

 

#CorteeConformaçãodeMetais #Produtos #ArmazenamentodeBobinasdeAço



Mais Notícias CCM



Equipamentos para soldagem de pinos

Empresa do Grande ABC fornece máquinas para soldagem de pinos e parafusos em peças metálicas.

15/09/2025


Sensores angulares e lineares

Empresa paulista distribui os os sensores da alemã Novotechnik, usadas para assegurar o posicionamento preciso dos mecanismos de máquinas para corte de metais.

15/09/2025


Plasma e água na limpeza completa de peças metálicas

Processo de limpeza promove a remoção de graxas e contaminantes sem o uso de produtos químicos.

01/09/2025