A Marble Indústria (Lages, SC) fornece máquinas de corte de metais que fazem seções circulares em chapas. Uma delas é a tesoura rotativa circular TC-1216/5 (foto), a qual é indicada para o corte de aço-carbono, alumínio, cobre, latão, além de outros.

 

Máquina industrial faz cortes circulares em chapas metálicas

 

Ela é dotada de ferramentas de corte cujo diâmetro é de 100 mm, apresentando velocidade de trabalho de 30 m/min, e conta com sistema de lubrificação de faca automático. A pressão de trabalho das ferramentas é de 80 bar, e o equipamento opera com tensão elétrica de aproximadamente 380 V.

 

Sobre as características das chapas que a máquina pode processar, a empresa forneceu as seguintes informações: a espessura máxima que pode cortar é de 5 mm; diâmetro máximo de corte em chapas com formato quadrado é de 1.250 mm; diâmetro máximo de corte em chapas com formato octogonal é de 1.650 mm; e diâmetro mínimo de corte de 200 mm.

 

O modelo também é dotado de dispositivo pneumático que tem a função de centralizar a chapa a ser cortada, sistema de fixação e de pressão de corte hidráulico, e pedal de acionamento.

 

 

Imagem: Marble Indústria

 

 

Leia também:

 

Aproveitamento de chapas em diferentes processos de fabricação

 

Produção de veículos de duas rodas deve crescer em 2022 e demandar mais componentes metálicos

 

#CorteeConformaçãodeMetais #Produtos #TesouraRotativaCircular

 



Mais Notícias CCM



Prensa dobradeira elétrica

Modelo de prensa dobradeira da Amada conta com sistema de troca automática de ferramentas, e será um dos destaques da FEIMEC.

08/04/2024


Discos abrasivos para corte de chapas e tubos de aço

Linha de discos abrasivos passou a contar com novos modelos indicados para o corte de aço e aço inoxidável.

08/04/2024


Aplicador programável simplifica a pintura eletrostática a pó

Equipamento desenvolvido pela Cetec é fornecido com receitas de pintura já programadas em seu sistema.

07/03/2024