A canadense Plastic Bank, empresa que atua no desenvolvimento e gestão de programas de reciclagem de plásticos em regiões costeiras do Brasil e de outros países, anunciou que implantou um novo ponto de descarte de resíduos poliméricos no Estado de São Paulo e outro no Espírito Santo.

 

Companhia canadense gerenciará programa de reciclagem em dois novos pontos na região Sudeste do Brasil

Ambos passaram a integrar uma rede de reciclagem que consiste na criação e incentivo de frentes de trabalho que visem impedir o descarte incorreto de plásticos em áreas litorâneas, assim como a obtenção de matéria-prima para a fabricação de novos produtos.

 

Os programas também são gerenciados por meio de sistemas digitais como rede blockchain e aplicativos, pelos quais pode ser feito o rastreamento do material coletado e o compartilhamento de informações como, por exemplo, características dos plásticos obtidos.

 

Além disso, de acordo com a companhia, os colaboradores terão direito a bônus. Em comunicado à imprensa, foi informado que cada quilo de plástico entregue nos pontos de coleta pode equivaler a cerca de R$ 0,35. Para isso, é necessária a realização de um cadastro. Segundo informações fornecidas por representantes da empresa no Brasil, o número de colaboradores cadastrados no País ultrapassa 2.430.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui

 


Imagem: Plastic Bank

 

Conteúdo relacionado:

 

Reciclagem avançada gera polímeros certificados

Poliamida com conteúdo reciclado é indicada para eletrodomésticos

 

#PlasticBank #Reciclagem #EconomiaCircular #Plásticos

 



 

 



Mais Notícias CCM



O futuro dos materiais está nas normas

A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.

29/07/2025


Conector flexível evita vazamentos de materiais em pó

Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.

29/07/2025


Produtos plásticos brasileiros no mercado norte-americano

Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.

29/07/2025