A Finepart (Suécia) desenvolveu a máquina de corte por jato de água com elementos microabrasivos Finecut WMC500II (foto abaixo).

Corte fino de metais - equipamento usa jato de água ultrafino com elementos abrasivos

Ela aplica um jato de água com diâmetro de 0,2 mm e pressão de 500 a 4.000 bar, com precisão de posicionamento de cerca de 2,5 mícrons. O equipamento, que tem área de trabalho de 500 x 500 mm, pode executar cortes em peças sem que ocorra aquecimento da área processada e sem alterar as propriedades de seu material.

 

É indicado para trabalhos de corte fino em ligas de aço inoxidável, titânio, ligas NiTi e magnésio, assim como em materiais reforçados com fibra de carbono, vidro ou cerâmica, além de materiais avançados desenvolvidos para aplicações na área médica ou aeroespacial, por exemplo.

Equipamento para corte fino de peças metálicas da Finepart

 

A máquina é comercializada em versões que podem fazer cortes em 3, 4 e 5 eixos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail info@finepart.com ou em www.finepart.com.



Mais Notícias CCM



Cabines de limpeza da Delta têm novos recursos

Atenta aos requisitos de limpeza técnica na indústria, a empresa aprimorou o nível de retenção de partículas de seus modelos de lavadoras de peças por ultrassom.

01/07/2024


Glorystar lança centro de dobra

A Glorystar, fabricante asiática de equipamentos para o trabalho com chapas metálicas, lançou no mercado brasileiro o seu centro de dobra para painéis.

14/06/2024


Limpador para metais amarelos tem versão à base de água

Quimatic Tapmatic relança sua formulação para limpeza de metais amarelos, agora em versão à base de água.

31/05/2024