A Finepart (Suécia) desenvolveu a máquina de corte por jato de água com elementos microabrasivos Finecut WMC500II (foto abaixo).

Corte fino de metais - equipamento usa jato de água ultrafino com elementos abrasivos

Ela aplica um jato de água com diâmetro de 0,2 mm e pressão de 500 a 4.000 bar, com precisão de posicionamento de cerca de 2,5 mícrons. O equipamento, que tem área de trabalho de 500 x 500 mm, pode executar cortes em peças sem que ocorra aquecimento da área processada e sem alterar as propriedades de seu material.

 

É indicado para trabalhos de corte fino em ligas de aço inoxidável, titânio, ligas NiTi e magnésio, assim como em materiais reforçados com fibra de carbono, vidro ou cerâmica, além de materiais avançados desenvolvidos para aplicações na área médica ou aeroespacial, por exemplo.

Equipamento para corte fino de peças metálicas da Finepart

 

A máquina é comercializada em versões que podem fazer cortes em 3, 4 e 5 eixos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail info@finepart.com ou em www.finepart.com.



Mais Notícias CCM



Prensa dobradeira elétrica

Modelo de prensa dobradeira da Amada conta com sistema de troca automática de ferramentas, e será um dos destaques da FEIMEC.

08/04/2024


Discos abrasivos para corte de chapas e tubos de aço

Linha de discos abrasivos passou a contar com novos modelos indicados para o corte de aço e aço inoxidável.

08/04/2024


Aplicador programável simplifica a pintura eletrostática a pó

Equipamento desenvolvido pela Cetec é fornecido com receitas de pintura já programadas em seu sistema.

07/03/2024